Com a crescente busca em torno da melhora do contorno corporal, os tratamentos não invasivos para a redução de gordura tornaram-se cada vez mais populares e têm crescido muito a procura por parte dos pacientes. O Ultrassom focalizado não invasivo de alta intensidade (HIFU) tem sido utilizado desde a década de 50 para o tratamento de diversos tumores, mas só recentemente foi determinado como um método não invasivo com o intuito de promover a destruição seletiva do tecido adiposo. Considerando as informações apresentadas em relação ao ultrassom focado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. O ultrassom focalizado de alta intensidade, devido à configuração e construção do equipamento, gera concentração da energia ultrassônica em um ponto focal, provocando vibrações moleculares que aumentam a temperatura do tecido local e induzem necrose celular. PORTANTO II. A alta intensidade de energia no ponto focal eleva a temperatura de maneira significativa, resultando em necrose de coagulação e morte celular quase imediata dentro da zona alvo, sem danos nos tecidos adjacentes (pele, vasos linfáticos e sanguíneos, músculos e nervos).
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
No caso podemos afirmar que as duas afirmações estão corretas sendo a segunda uma explicação correta para a primeira.
Isso porque o texto do enunciado diz respeito a como as antigas tecnologias que eram utilizadas ate mesmo para o tratamento de câncer está sento utilizada atualmente como forma de queimar gorduras e perder peso.
Assim, o ultrassom focalizado de alta tensão funciona direito no tecido adiposo queimando as gorduras existentes através de uma alta intensidade de energia, sem prejudicar outros tecidos.
espero ter ajudado!
Respondido por
0
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Administração,
1 ano atrás