Com a chegada de Frederik de Klerk ao poder, em 1989, as negociações para a soltura de Mandela avançam. No ano seguinte, o líder é posto em liberdade. Após ganhar o Nobel da Paz, em 1993 e ser eleito presidente no ano seguinte, Mandela se tornou um dos líderes mais conhecidos do planeta. Sua morte, em 2013, consternou o mundo inteiro. Mandela, com seu rosto tranquilo, ensinou as pessoas que o racismo deveria ser substituído pelo amor.
Considerando a história de vida de Nelson Mandela e a luta contra o racismo nos EUA e no restante do mundo, é correto afirmar que:
Escolha uma:
a.De acordo com a notícia, Mandela inicia sua militância aceitando estratégias de “respostas violentas à opressão violenta”, mas rapidamente mudou sua postura e adotou a não violência como princípio político.
b.A biografia de Nelson Mandela o distancia em muitos aspectos da militância realizada por lideranças como Martin Luther King Jr. e Malcolm X, pois, diferentemente dos dois últimos, ele viveu em país cujo regime (Apartheid) legalizava a segregação entre brancos e negros.
c.A prisão de Mandela nos EUA mostra como a presença da CIA no combate aos movimentos de independência na África se deu de maneira explícita.
d.O fato de que Mandela se tornou ícone político é uma evidência de que o mundo de hoje, diferentemente do que acontecia no Apartheid, superou o racismo.
e.A biografia de Nelson Mandela permite pensar em uma série de paralelismos com àquelas das lideranças do movimento pelos direitos civis nos EUA: a luta dos negros por direitos contra a segregação nos anos 1960, a violência da repressão e o controle da CIA.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
c.
A biografia de Nelson Mandela permite pensar em uma série de paralelismos com àquelas das lideranças do movimento pelos direitos civis nos EUA: a luta dos negros por direitos contra a segregação nos anos 1960, a violência da repressão e o controle da CIA. Resposta correta Corrigida pelo AVA.
Respondido por
7
Resposta:
Explicação: A biografia de Nelson Mandela permite pensar em uma série de paralelismos com àquelas das lideranças do movimento pelos direitos civis nos EUA: a luta dos negros por direitos contra a segregação nos anos 1960, a violência da repressão e o controle da CIA. Resposta correta Corrigida pelo AVA.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás