Com a chegada da família real ao brasil em 1808, D.João VI elevou o Brasil da condição de colônia a reino unido a Portugal, de 1808 á 1821, o Brasil no chamado período Joanino sofre inúmeras mudanças como: -1810, os Tratados de Aliança e Amizade e de Comércio e Navegação. -Abertura dos ortos a livre navegação e comércio com qualquer País. - reformas urbanas e arquitetônicas no Rio de Janeiro. - A construção da biblioteca real. - Construção do Jardim Botânico. - A formação do Banco do Brasil e a da casa da moeda. - A Academia Real Militar. - A administração joanina elevou o Brasil à condição de Reino Unido. COMENTE: A partir dos feitos de D.João VI citados acima, como você avalia o período Joanino no Brasil deste período? todos foram beneficiados por estas mudanças? os negros, indios e pobres, foram lembrados? Justifique tua resposta com bons argumentos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:sim
Quando se estuda a Revolução Francesa, é impossível não ficar impressionado com a flagrante contradição entre suas trilogia mágica - Liberdade, Igualdade, Fraternidade e Morte,
Em nome da qual se fez a Revolução, e os fatos que dela resultaram.
Até mesmo o leitor mais hipnotizado pelos slogans revolucionários se perturba ao ver o paladino da igualdade, Robespierre, praticamente fazer-se adorar na festa do Ser Supremo, em 1794.
O mais cego liberal tem que fazer restrições aos crimes de terror, e fica estupefato ante a intolerância absoluta gerada pelo triunfo da Tolerância e da Liberdade.
Como não ver que a Fraternidade romântica e sonhadora de Rousseau e de seus adeptos, a sociedade perfeita, pacífica e amorosa, finalmente realizada em 89, produziu o ódio e a guerra?
Liberdade...
Em seu nome se combateu a pretensa tirania de Luiz XVI, se levantou o povo contra a disciplina inquisitória da Igreja Católica, se destruiu a Bastilha e a prepotência dos nobres.
Esta, a lenda.