Pedagogia, perguntado por pliciakatiana, 9 meses atrás

Com a anamnese inicial, a avaliação e o diagnóstico das necessidades dos estudantes são os próximos passos para o planejamento e a intervenção psicopedagógica. Com a queixa e os dados coletados por essa entrevista, o profissional terá elementos dos quais pode partir para a próxima fase do diagnóstico como a aplicação de testes psicopedagógicos.

DAROS, Thuinie Medeiros Vilela. Intervenções Inovadoras na Psicopedagogia em Diferentes Contextos de Aprendizagem. Unicesumar, 2020.


​Diante disso, sobre o momento da triagem, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
Existe uma variedade de testes e abordagens para realização da avaliação para, assim, chegar ao diagnóstico.

Alternativa 2:
As abordagens mais comumente utilizados no processo da triagem são as sessões lúdicas, testes psicológicos, provas psicométricas e provas projetivas.

Alternativa 3:
A escolha dos tipos de testes que inicialmente podem ser aplicados deve estar de acordo com o que o psicopedagogo(a) percebe logo na anamnese ou com base na própria queixa.

Alternativa 4:
A triagem possibilita ao(a) psicopedagogo(a) identificar características e dinâmicas fundamentais para traçar o histórico clínico da aprendizagem, do desenvolvimento psicoemocional, interação social e aspectos cognitivos.

Alternativa 5:
No momento da triagem, o espaço ao qual será realizado o atendimento não influencia no resultado do diagnóstico, portanto, o profissional não deve se preocupar com o ambiente onde será feita a aplicação dos testes.

Soluções para a tarefa

Respondido por kassiajuliao
5

Resposta:

Alternativa 3: A escolha dos tipos de testes que inicialmente podem ser aplicados deve estar de acordo com o que o psicopedagogo(a) percebe logo na anamnese ou com base na própria queixa.

Explicação: Pág. 23 do Livro

Respondido por kabijega
0

Resposta:A escolha dos tipos de testes que inicialmente  podem ser aplicados deve estar de acordo com o que o psicopedagogo percebe logo na anamnese ou com base na propria queixa.

Explicação: pag 23

Perguntas interessantes