Coluna A
I. Peça de Duração #6 (1968)
II. Museu de Arte Moderna, Departamento de Águias (1968-1972)
III. Uma parede manchada com água (1969)
IV. Quilômetro Vertical de Terra (1977)
Coluna B
1. Apesar de sua efetiva execução, tamanho e materialidade, apenas uma pequena parte da obra é visível e, ainda assim, a mesma existe plenamente na mente no espectador.
2. Independente de ser executada, ou não, a obra é a ideia e existe na mente do espectador.
3. A obra propõe uma reflexão sobre os fatores que determinam se um objeto pode ser considerado obra de arte e o questionamento da versão da história apresentada em um museu.
4. A obra corresponde a um acontecimento espacial-temporal (documentado por registros fotográficos) que não é apresentado à percepção direta do espectador. a. I-2; II-1; III-3; IV-3
b. I-1; II-3; III-4; IV-2
c. I-1; II-2; III-4; IV-3
d. I-4; II-3; III-2; IV-1
e. I-3; II-4; III-1; IV-2
Soluções para a tarefa
Resposta:
Associe as seguintes obras (Coluna A) às suas respectivas abordagens conceituais (Coluna B).
Coluna A
I. Peça de Duração #6 (1968)
II. Museu de Arte Moderna, Departamento de Águias (1968-1972)
III. Uma parede manchada com água (1969)
IV. Quilômetro Vertical de Terra (1977)
Coluna B
1. Apesar de sua efetiva execução, tamanho e materialidade, apenas uma pequena parte da obra é visível e, ainda assim, a mesma existe plenamente na mente no espectador.
2. Independente de ser executada, ou não, a obra é a ideia e existe na mente do espectador.
3. A obra propõe uma reflexão sobre os fatores que determinam se um objeto pode ser considerado obra de arte e o questionamento da versão da história apresentada em um museu.
4. A obra corresponde a um acontecimento espacial-temporal (documentado por registros fotográficos) que não é apresentado à percepção direta do espectador.
Resposta Selecionada:
a.
I-4; II-3; III-2; IV-1
Explicação:
Resposta: I-4; II-3; III-2; IV-1.
Resposta confirmada e conferida