Geografia, perguntado por JF5858034, 3 meses atrás

coloquem uma resposta grande pois é para um TRABALHO por favor!!


Críticas ruim sobre o Capitalismo ​​

Soluções para a tarefa

Respondido por melissauchiha1502
0

Resposta:

Desigualdade social

Uma das maiores críticas ao capitalismo diz sobre o fato de que um número muito pequeno de pessoas detém grande parte da riqueza do mundo.

Críticas recentes têm demonstrado que a desigualdade social dentro do capitalismo está fora de controle e é considerada uma das grandes ameaças ao progresso social.Um estudo de 2019 demonstrou que 2153 bilionários possuem uma riqueza que corresponde ao que 60% da população do planeta possuem.

O Brasil não é exceção a esse quadro, uma vez que é o sétimo país mais desigual do mundo. Ele fica atrás apenas de seis nações africanas: África do Sul, Namíbia, Zâmbia, República Centro-Africana, Lesoto e Moçambique. Além disso, a concentração de renda aqui é a segunda pior do mundo, ficando atrás somente da de Catar. No Brasil, 1% da população concentra cerca de 28,3% de toda a riqueza do país. Caso queira saber mais desse mal que assola todo o planeta,

Explicação:

Crise econômica

A Crise de 1929 foi a pior crise econômica da história do capitalismo.

A evolução econômica no capitalismo ficou marcada historicamente por ciclos de recessão econômica que geraram incertezas e levaram muitas pessoas ao desemprego e, em casos mais extremos, a perderem tudo o que possuíam.

Na teoria marxista, entende-se que a crise é algo imanente do capitalismo e que períodos de grande prosperidade, obrigatoriamente, serão sucedidos por períodos de retração econômica. Na história, a grande crise econômica foi a que aconteceu em 1929 e ficou conhecida como Grande Depressão. A crise econômica mais recente que atingiu o mundo foi a de 2008.

Perguntas interessantes