Matemática, perguntado por ryanvinicius500, 1 ano atrás

coloque-se no papel de professor, siga os passos de Hipaso e busque mais informações sobre os números irracionais. Escreva um texto lúdico sobre Pitágoras e os pitagóricos, para que seja apresentado aos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Soluções para a tarefa

Respondido por jplivrosng
31

Os filosofos gregos da escola pitagórica estava a um passo de trazer ao mundo os número irracionais. Contudo, por motivos de crendice, eles fecharam esta porta para todas as outras pessoas, fazendo com que tais números fossem redescobertos por Eudoxo de Cnido cerca de 100 anos depois.

Os números irracionais são também chamados e números incomensuráveis.

Todos os números racionais (e portanto comensuráveis) podem ser escritos como uma fração \frac{a}{b}

Isto significa que é impossível escrever um número irracional como uma fração.

O número \sqrt2 foi descoberto por Hipaso da seguinte forma:

por pitágoras, a hipotenusa de um triangulo isósceles é

h^2=1^2+1^2

h^2=2

h=\sqrt2

E este número não apresentava uma medida de razão (divisão)

Respondido por marciahelenavigo
14

Resposta:

PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO

*Sugestão de texto:

Pitágoras era o líder de um grupo de estudiosos da Matemática que acreditavam que esta era a mãe das ciências e uma filosofia de vida. Pitágoras, e esse grupo de estudiosos, eram conhecidos como os pitagóricos, uma espécie de clube secreto de amigos. Eles julgavam que nem todas as pessoas tinham capacidade de se aprofundar nos estudos da Matemática, por isso, não contavam a ninguém sobre seu grupo e suas reuniões. Além disso, identificavam-se usando um símbolo secreto.

Quando estavam juntos, os pitagóricos meditavam e refletiam sobre a vida, sobre a natureza e sobre os fenômenos que ocorrem todos os dias sem que ninguém pare para se perguntar como e por que eles acontecem. Além disso, se reuniam para resolver problemas de matemática, pois sabiam que, juntos, teriam mais facilidade.

Diferentemente do que ocorre nos dias de hoje, em que todos têm acesso à matemática e podem se reunir para aprenderem juntos.

Explicação passo-a-passo:

Perguntas interessantes