Colonização portuguesa na américa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
No ano de 1500, os primeiros portugueses chegaram ao chamado “Novo Mundo” (América), e com eles o navegador Pedro Álvares Cabral desembarcou no litoral do novo território. Logo, os primeiros europeus tomaram posse das terras e tiveram os primeiros contatos com os indígenas denominados pelos portugueses de “selvagens”.
Espero ter ajudado!
Resposta:
A colonização portuguesa da América é marcada pela criação das capitanias hereditárias. Em contraste a fragmentação das possessões espanholas vizinhas, as colônias portuguesas na América formaram uma unidade e integridade territorial linguística após a independência, dando origem ao maior país da região.
Explicação:
Embora vários países e indivíduos estivessem envolvidos na exploração e mapeamento das Américas, foram os portugueses que prepararam o cenário durante o século XV para as descobertas que se seguiram no Novo Mundo. Exploradores nascidos em portugueses e patrocinados tiveram um papel significativo, especialmente no mapeamento de uma rota ao redor do extremo sul da América do Sul; na exploração e exploração das águas que fazem fronteira com a costa nordeste da América do Norte; e em explorar a costa do Pacífico da América do Norte, particularmente a área que hoje é o estado da Califórnia.
Os portugueses não estabeleceram assentamentos importantes na América do Norte durante o período colonial, mas se tornaram um importante grupo de imigrantes durante o final do século XIX e a primeira metade do século XX. Alguns assentamentos isolados, como as congregações judaicas portuguesas em Newport, Rhode Island e Charleston, Carolina do Sul, foram documentados nas treze colônias originais. Durante o século XIX, a imigração portuguesa começou a aumentar, mas não atingiu grandes números. A maior parte destes imigrantes, vindos dos Açores e não de Portugal continental, estavam envolvidos na indústria baleeira. Esses assentamentos estavam concentrados no sudeste da Nova Inglaterra (especialmente ao redor de New Bedford, Massachusetts) com números menores na arena do Pacífico, incluindo estações baleeiras espalhadas no Havaí e ao longo da costa da Califórnia. O maior número de imigrantes ocorreu nas últimas duas décadas do século XIX e na primeira parte do século XX, à medida que os recém-chegados se estabeleceram nas cidades industriais do sudeste da Nova Inglaterra e nas comunidades agrícolas ao redor da Baía de São Francisco e em todo o São Francisco. Joaquin Valley, no centro da Califórnia.
Através de mapas e fotografias, esta mostra celebra as comunidades portuguesas nos Estados Unidos. Primeiramente, ele documenta a migração de portugueses para a América e seu posterior estabelecimento nesta nova pátria. Também destaca as contribuições portuguesas para a exploração e mapeamento dessas terras inexploradas.