Português, perguntado por flaviapanta, 1 ano atrás

Colocando à prova Andreia tem 26 anos. Ela sempre gostou de ler e desde pequena se envolveu na leitura. Hoje, ela pode dizer que já leu de tudo um pouco, de Harry Potter a Dostoievsky e que não tem uma leitura preferida: existem leituras de que ela gosta e leituras de que ela não gosta. Beatriz também tem 26 anos. Ela nunca gostou muito de ler. Durante o colégio, ela preferia assistir aos filmes a ler os livros indicados. Na faculdade, ela gostava mais das videoaulas e preferia ler os resumos do que os longos textos que os professores passavam. Para falar a verdade, ela só lia aquilo que realmente precisava ler. Sobre a situação descrita acima, podemos dizer que: Provavelmente Andreia tem uma vantagem competitiva sobre Beatriz. Se as duas forem realizar o mesmo concurso, é mais provável que Andreia consiga ler mais rápido e melhor e que consiga organizar seu tempo de prova de forma mais vantajosa. Provavelmente Beatriz tem uma vantagem competitiva sobre Andreia. Se as duas forem realizar o mesmo concurso, é mais provável que Beatriz consiga ler mais rápido e melhor e que consiga organizar seu tempo de prova de forma mais vantajosa. Provavelmente Andreia tem uma vantagem competitiva sobre Beatriz, mas apenas em situações acadêmicas. Dificilmente no mundo do trabalho a questão do hábito de leitura e o treino do cérebro para o reconhecimento de textos complexo ajuda em alguma coisa. Identificar textos complexos pode ser uma vantagem competitiva. Contudo, não podemos dizer qual das duas provavelmente tem mais treino para fazer essa identificação, então não podemos dizer se há ou não vantagem competitiva de uma sobre a outra. >O fato de Andreia ler muito não significa que ela tenha necessariamente vantagens competitivas sobre Beatriz. Se as duas forem realizar o mesmo concurso e Beatriz tiver mais sorte, ela vai organizar melhor seu tempo e obter um resultado melhor.

Soluções para a tarefa

Respondido por DevanTesla
10

Resposta:

Provavelmente Andreia tem uma vantagem competitiva sobre Beatriz. Se as duas forem realizar o mesmo concurso, é mais provável que Andreia consiga ler mais rápido e melhor e que consiga organizar seu tempo de prova de forma mais vantajosa.

Explicação:

Se o hábito de leitura gera treino cerebral e vantagem competitiva, todas as alternativas que negam essa afirmação devem ser descartadas. Da mesma forma, ao lermos a situação de Andreia e Beatriz, veremos que Andreia tem um hábito de leitura melhor e,

portanto, possivelmente se sairia melhor que Beatriz em uma situação competitiva.

Perguntas interessantes