Português, perguntado por saravieirapereira, 8 meses atrás









COLÉGIO FARIA LIMA

Educando com Amor e Carinho 4º BIMESTRE

AVALIAÇÃO BIMESTRAL DE PRODUÇÃO DE TEXTUAL

Nome: Nº.:

PROFª. ATANAEL RODDRIGUES

Ano: 6º Ensino: Fundamental Turma: Turno: DATA: ___/ ___/ 2020

T.E.: 45 E.O.: Nota:





INSTRUÇÕES GERAIS



1. Preencha corretamente o cabeçalho acima;

2. Procure realizar sua avaliação com letra legível, organização, calma e atenção;

3. Utilize caneta com tinta azul ou preta para responder às questões. Não rasure!

4. É proibido o uso de corretivos, máquina de calcular, telefone celular e outros aparelhos de comunicação eletrônica.

5. Durante a avaliação, é terminantemente proibido ao aluno conversar ou dirigir-se ao colega por qualquer motivo.

6. O aluno somente poderá entregar a avaliação com no mínimo 30 minutos do início da avaliação.

7. Ao terminar, releia toda a avaliação para conferir se as respostas estão completas e corretas.

Um excelente desempenho!































































PROPOSTA



Redija um conto em primeira pessoa, cujo conflito seja a descoberta de um segredo. O narrador poderá ser protagonista ou testemunha. Revele em seu texto os sentimentos, as sensações e as impressões desse narrador diante do que será narrado. Explore os detalhes da história, bem como o conflito proposto, visando a prender a atenção dos leitores e a tornar a narrativa interessante. Dê um título à sua redação.













Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por MeliodasBr1
1

Resposta:

m "A causa secreta", Machado de Assis narra a amizade de dois homens, Fortunato e Garcia, marcada por encontros fortuitos e um cenário de adultério e violência. A fortuna crítica em volta do conto desafia a revelação apresentada pelo narrador e mostra horizontes não contemplados pela mente do analista: Paul Dixon ressalta a função do olhar que recai sobre os eventos; Abel Barros Baptista se debruça sobre o papel do analista; Silviano Santiago desconfia das verdadeiras motivações dos encontros fortuitos; Baptista, outra vez, relaciona a arbitrariedade da solução do relato com a arbitrariedade da construção do conto; e Eliane Robert Moraes investiga as conexões entre a prosa machadiana e a do Marquês de Sade. Esse movimento de desconfiança mimetiza a crise do narrador em geral, e a do narrador machadiano em particular, mas também aponta para o segredo da alteridade.

Explicação:

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