História, perguntado por bruno9071, 1 ano atrás

colapso da união soviética

Soluções para a tarefa

Respondido por ferreirawemerson1441
2

A união das republicas socialista soviéticas chegara ao fim oficialmente em 1991 causa pelos autos gasto do governo  em manter um política de investimento em pesquisas bélicas com o objetivo  de competir com os estados unidos a supremacia mundial. os  autos gastos levaram um grande insatisfação popular que clamava por um novo tipo de governo ate que em 1985 Mikhail Gorbachev e eleitor presidente da URSS que em seguida colocou em praticas medidas como  Perestroika (reconstrução) e a Glasnot (trasparência) que levava a união soviética a reabertura economia e mais tarde o seu fim.





bruno9071: valeu, cara muito obrigado!
Respondido por LohhKpayc
1

A economia socialista é conhecida como uma economia planificada já capitalista é mercado. Essa economia passa por uma série de reformas que dentro do país tem problemas políticos e que acaba perdendo força.

Justificativa:

Tudo começou com uma grande insatisfação popular principalmente em relação aos serviços pois havia um grande investimento da união soviética em certos setores que acabavam esquecendo de outros setores.

O mundo capitalista também era marcado pelas suas desigualdades econômicas, de fato, mas a união ela acaba sendo mais agredida por causa da interferência, nessa prioridade em relação a corrida militar, espacial que acabava tendo um atraso econômico que já o capitalismo tinha aliados, união não como por exemplo a perda da China que aliás, era seu principal aliado no continente asiático.

  • Todo mundo sabe que se temos um atraso econômico, temos um atraso tecnológico.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Qualquer duvida entre em contato.

Perguntas interessantes