Coelho (2010) chama atenção para o aspecto, de sua obra, de contar estórias para as crianças sugerindo “padrões de comportamentos que seriam adotados pela nova sociedade que se organizava”. Entre esses padrões, ela cita a caridade própria do Romantismo. A autora lembra o constante confronto, nessas histórias, entre o forte e o fraco e a “superioridade humana do explorado” que mostra a “funda consciência de que todos os homens devem ter direitos iguais. (p. 161). De acordo com isso, podemos afirmar que as histórias de Andersen: I. Assim como as histórias de Perrault e dos irmãos Grimm, tinham uma moral a ser transmitida. II. Mostravam os mesmos problemas semelhantes àqueles vividos nos outros contos populares, como a pobreza, e o soluções semelhantes também. III. Apresentavam um nonsense, semelhante ao que vemos em Alice no país das Maravilhas, de Lewis Carroll. IV. Apresentavam uma modernidade por tratarem de aspectos que não existiam nas histórias orais, como por exemplo os fósforos, em “A pequena vendedora de fósforos”. Estão corretas as seguintes afirmativas: Escolha uma: a. I, II e III, apenas. b. II, III e IV, apenas. c. I, II, IV, apenas. d. I apenas. e. II e IV, apenas.
nubiasalem:
Resposta correta é : I, II, IV, apenas
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta correta é : I, II, IV, apenas
Respondido por
1
I. Assim como as histórias de Perrault e dos irmãos Grimm, tinham uma moral a ser transmitida.
II. Mostravam os mesmos problemas semelhantes àqueles vividos nos outros contos populares, como a pobreza, e o soluções semelhantes também.
IV. Apresentavam uma modernidade por tratarem de aspectos que não existiam nas histórias orais, como por exemplo os fósforos, em “A pequena vendedora de fósforos”.
Perguntas interessantes
Português,
9 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás