História, perguntado por guilhermefamiliar, 1 ano atrás

Código de Hamurabi, registrado em uma enorme pedra
de basalto, encontrado por arqueólogos em 1901. Atualmente encontra-se localizada no Museu do Louvre, em Paris.
Explique o que foi esse Código e qual a sua maior importância para a História da Humanidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por nathyschini99
3

Resposta:

O Código de Hamurabi é um conjunto de leis criadas na Mesopotâmia, por volta do século XVIII a.C., pelo rei Hamurabi da primeira dinastia babilônica. O código é baseado na lei de talião, “olho por olho, dente por dente”. Ela foi impressa num bloco de rocha, utilizando a escrita cuneiforme.

Leis e principais objetivos do código.

As 281 leis foram talhadas numa rocha de diorito de cor escura. Escrita em caracteres cuneiformes, as leis dispõem sobre regras e punições para eventos da vida cotidiana. Tinha como objetivo principal unificar o reino através de um código de leis comuns. Para isso, Hamurabi mandou espalhar cópias deste código em várias regiões do reino.

As leis apresentam punições para o não cumprimento das regras estabelecidas em várias áreas como, por exemplo, relações familiares, comércio, construção civil, agricultura, pecuária, etc. As punições ocorriam de acordo com a posição que a pessoa criminosa ocupava na hierarquia social.

O código é baseado na antiga Lei de talião, “olho por olho, dente por dente”. Logo, para cada ato fora da lei haveria uma punição, que acreditavam ser proporcional ao crime cometido. A pena de morte é a punição mais comum nas leis do código. Não havia a possibilidade de desculpas ou de desconhecimento das leis.

Perguntas interessantes