Informática, perguntado por rzanim, 10 meses atrás

Codificação de Huffman utiliza uma cadeia binária de comprimento variável para representar um caractere, de modo que caracteres frequentemente utilizados tenham códigos mais curtos. Por outro lado, poderíamos utilizar uma cadeia de bits de tamanho fixo para representar cada caractere. A razão de compressão pode ser definida como o valor do total de bits gastos utilizando codificação de Huffman dividido pelo total de bits gastos na codificação de tamanho fixo. Decifre as cadeias de bits i e ii considerando a tabela de codificação de Huffman apresentada. Em seguida, calcule a razão de compressão, considerando uma codificação de tamanho fixo, na qual cada caractere é armazenado numa cadeia com 4 bits. i.1100111010 ii.1110110100101010

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por XxZ3R0xX
21

Resposta:

i. EAEN razão de compressao 0,625

ii. EPTTN razao de compressao 0,8

Explicação:

Gabaritada!


csnidarsis: Considere as sentenças abaixo:

No circuito sequencial, a saída é determinada apenas pelos valores de entrada.
Ao processar o som, o método PCM (do inglês pulse-code modulation) representa digitalmente amostras ou partes de um sinal analógico.
Um bitmap é considerado o menor componente de uma imagem digital, enquanto a coleção de bitmaps de uma imagem é chamada de pixel.
Assinale a alternativa que traz todas as sentenças corretas:
Respondido por Fernando9100
0

Utilizando a tabela de conversão de Huffman, traduzimos as cadeiras de bits:

I - EAEN, já que 11 - E, 00 - A, 11 - E, 1010 - N.

A razão de compressão nesse caso é de 0,625 e foi obtida analisando-se o valor do total de bits gastos utilizando codificação de Huffman dividido pelo total de bits gastos na codificação de tamanho fixo, para esse código.

II - EPTN, já que 11 - E, P - 1011, 010 - T, 1010 - N.

A razão de compressão é de 0,8 e foi obtida de maneira análoga ao caso da assertiva I, igualmente decifrada.

Perguntas interessantes