Coaching é a arte de fazer perguntas poderosas. Não é simplesmente trazer interrogações, mas provocar no coachee (cliente) reflexões assertivas, direcionadas e que realmente lhe ajudem a encontrar as respostas que precisa para ir além. Por isso mesmo, uma das maiores habilidades de um coach é justamente saber perguntar. MARQUES, J. R. 10 perguntas poderosas do coaching. Instituto Brasileiro de Coaching, 04 jul. 2018. Disponível em: ibccoaching/portal/coaching/10-perguntas-poderosas-coaching/. Acesso em: 15 nov. 2021. Considerando o exposto e o estudo sobre perguntas poderosas em um processo de coaching, é correto afirmar que:.
Soluções para a tarefa
Sobre o processo de coaching é correta a alternativa 5: O modelo de Grow ao abordar questões específicas sobre o estado atual, meta ou objetivo, possibilidades, pensadas ou não pelo coachee e seu grau de comprometimento para se alcançar o que se busca, pressupõe um método com questionamentos permanentes para as sessões de coaching.
Alternativa 1- Falsa. O modelo de Grow não está baseado em uma visão fragmentada, pelo contrário, a intenção é que o coachee tenha a visão global para poder realizar seu planejamento.
Alternativa 2- Falsa. A inicial final da palavra Grow, a letra "w" não está associada a "vontade", mas as perguntas (what=o quê), (when=quando) e (who=quem).
Alternativa 3- Falsa. As metas do Grow não são de médio e curto prazo.
Alternativa 4- Falsa. A escala para parâmetro de comprometimento é de 1 a 10, o 1 não significa total comprometimento.
Alternativa 5- Verdadeira. O modelo de Grow é adotado na metodologia de Coaching como uma forma de fazer com que o indivíduo reflita sobre as suas metas ou objetivos, a partir de uma visão global.
Abraços!
Resposta:
alternativa 5
Explicação:
da pagina 78 a 80