Cleiton, mesmo tendo demonstrado interesse no imóvel, não confirmou a visita, pois sua agenda semanal estava lotada, não permitindo que se deslocasse até o endereço que lhe foi passado. Naquele mesmo dia, ao chegar em casa, Cleiton entrou em sua rede social para verificar os últimos acontecimentos e foi surpreendido por um anúncio de um imóvel que apresentava características muito semelhantes às que ele estava procurando. Ao final do anúncio, era possível colocar nome completo, e-mail e telefone para receber mais informações. Logo após o cadastro, foi enviado para o seu endereço de e-mail um vídeo com uma apresentação e um link de acesso que permitia ao usuário fazer uma visita virtual ao imóvel desejado. Alguns dias depois, você entrou em contato com Cleiton para reagendar a visita, mas ele informou que já havia fechado negócio com outra construtora e, cordialmente, contou o tipo de abordagem que o levou a fechar negócio, como sugestão para o futuro da sua empresa. Aborrecido por perder essa possibilidade de negociação, você tenta refletir sobre o acontecido. Comparando os dois serviços, reflita e responda: quais foram as vantagens observadas diante dos serviços oferecidos pelas duas construtoras?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A segunda construtora, a partir de uma rede social, conseguiu abordar o cliente, fazendo com que ele não tivesse que se deslocar para obter mais informações sobre um imóvel que ele estava procurando.
Explicação: A construtora utilizou as tecnologias de realidade virtual a seu favor, permitindo que o cliente tivesse a oportunidade de fazer uma visita em 360 graus para conhecer o imóvel sem ter que sair de casa, podendo fazê-lo no momento que fosse mais oportuno e ainda quantas vezes quisesse, ao contrário da primeira construtora, que encaminhou o material do imóvel e posteriormente quis marcar uma visita para apresentar uma maquete, mesmo com o cliente informando que teria pouca disponibilidade de tempo para visitas.
Resposta:
A segunda construtora, a partir de uma rede social, conseguiu abordar o cliente, fazendo com que ele não tivesse que se deslocar para obter mais informações sobre um imóvel que ele estava procurando.
A construtora utilizou as tecnologias de realidade virtual a seu favor, permitindo que o cliente tivesse a oportunidade de fazer uma visita em 360 graus para conhecer o imóvel sem ter que sair de casa, podendo fazê-lo no momento que fosse mais oportuno e ainda quantas vezes quisesse, ao contrário da primeira construtora, que encaminhou o material do imóvel e posteriormente quis marcar uma visita para apresentar uma maquete, mesmo com o cliente informando que teria pouca disponibilidade de tempo para visitas.