Contabilidade, perguntado por adrielyrosa0009, 6 meses atrás

Cláudia era gerente de uma loja, mas em decorrência das consequências econômicas da pandemia da COVID-19, a empresa que ela trabalhava foi fechada e os funcionários, demitidos. Como forma de se manter, e conhecendo alguns fornecedores, Cláudia começou a comprar e vender cosméticos em plataformas de marketplace. Ela realiza a atividade sozinha, compra, vende, embala, divulga etc. Ou seja, a atividade depende 100% dela.

ATIVIDADE PROPOSTA Assim, a atividade de Cláudia pode ser considerada uma atividade civil? Justifique sua resposta. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por henriquec1001
0

Sim, a atividade exercida por Cláudia pode ser considerada uma atividade civil, uma vez que Cláudia presta serviços diretamente, todavia não organiza uma empresa e nem possui empregados.

O que é uma atividade civil?

Primeiro, deve-se observar que Cláudia não será mais categorizada como uma empresária, mas sim como uma pessoa que atua no regime civil, pelo fato de ela não ter empregados e não organizar uma empresa de maneira formal.

Caso ela deseje expandir seu negócio e ter benefícios com empréstimo a juros mais baixos, é recomendável formalizar o negócio.

Saiba mais sobre atividade civil em:

brainly.com.br/tarefa/50553417

Bons estudos!

#SPJ4

Anexos:

fabio2010mga: Discordo dessa resposta ai hein, na verdade atividade civil seria as do paragrafo único do artigo 966 código civil, que seriam de natureza intelectual, cientifica ou artística. Portanto ela é empresaria
mica1710: concordo
diogogrando12: ELA É EMPRESARIA SIMMM
Perguntas interessantes