Classicamente, observam-se três elementos que um movimento social, para ser estudado, deva ter: projeto, identidade
e agente opositor. Comente o que são esses três elementos e como eles se articulam dentro dos movimentos feministas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
A identidade corresponde-se ao elemento agregador dos indivíduos que fazem parte do movimento. No caso dos movimentos feministas, isso é claramente relacionado ao ser mulher ( mesmo que a identidade do que isso significou seja sempre algo constante de debate). O projeto diz respeito às reivindicações do movimento, ou seja, quais pautas ele está reivindicando( como direitos reprodutivos ou a igualdade de salário) por fim o agente opositor de respeito a contra o que o movimento se coloca. No caso pode-se dizer que é contra o machismo e o patriarcalismo.
Os elementos constitutivos de um movimento social, bem como suas características são os
- Projeto: diz respeito a forma que o movimento reivindicará suas propostas.
- Identidade: o nicho que o movimento faz parte e consegue agregar mais protestantes
- Agente opositor: pessoa, entidade ou situação que deve ser questionada, censurada por se opor ao pensamento majoritário.
O que são movimentos sociais?
Um movimento social tende a surgir quando uma comunidade está insatisfeita com alguma situação no seu contexto. Desse modo, começam a surgir algumas manifestações de opiniões que vão ganhando força até abranger toda a coletividade. Assim, conhecendo as causas sociais que o movimento defende, iremos entender a essência dele.
Aprenda mais sobre movimento social aqui: brainly.com.br/tarefa/25269435
#SPJ2