"Classes servem de modelo para a criação dos objetos, é onde é definida toda a estrutura e comportamento de um objeto. Os objetos então são gerados a partir de classes. A identificação de um objeto ocorre segundo suas características(atributos) e comportamentos(métodos). Na modelagem de sistemas, um objeto é qualquer coisa existente no mundo real. Atributos é como são chamadas as características ou propriedades de um objeto. Estes identificam o estado de um objeto e representam uma abstração do tipo de dados do mesmo, e conforme aumenta o número de atributos, mais fácil é de identificar este objeto. ". (ZENZELUK, J. H. ; RIBEIRO, S. Um estudo para a evolução do PHP com a linguagem Orientada a objetos. Revista Científica Semana Acadêmica, Fortaleza, v. 3, n. 1, 2014. ). É fundamental conhecer os conceitos e definições de orientação a objeto, principalmente as palavras chave. Quais as definições abaixo compõem as definições das classes em orientação a objeto? I. Public. II. Procedure. III. Private. IV. Section. V. Class. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Para a construção de uma classe na orientação a objeto são utilizadas as palavras Public, Private e Class. Alternativa A.
Programação Orientada a Objetos
A Programação Orientada a Objetos ou POO, refere-se a um padrão de desenvolvimento que contém dados e códigos, conhecidos como atributos e métodos.
Os pilares da programação orientada são:
- Abstração: acontece quando é escondido detalhes de algum funcionamento do código.
- Encapsulamento: é a ação de remover o acesso a determinadas partes do código.
- Herança: quando um objeto adquire características de outro objeto, através da reutilização de códigos.
- Polimorfismo: quando um código possui a condição de acontecer de diversas formas.
A questão completa é: Classes servem de modelo para a criação dos objetos, é onde é definida toda a estrutura e comportamento de um objeto. Os objetos então são gerados a partir de classes. A identificação de um objeto ocorre segundo suas características (atributos) e comportamentos (métodos). Na modelagem de sistemas, um objeto é qualquer coisa existente no mundo real. Atributos é como são chamadas as características ou propriedades de um objeto. Estes identificam o estado de um objeto e representam uma abstração do tipo de dados do mesmo, e conforme aumenta o número de atributos, mais fácil é de identificar este objeto.”. (ZENZELUK, J. H.; RIBEIRO, S. Um estudo para a evolução do PHP com a Linguagem Orientada a Objetos. Revista Científica Semana Acadêmica, Fortaleza, v. 3, n. 1, 2014.).
É fundamental conhecer os conceitos e definições de orientação a objeto, principalmente as palavras chave. Quais as definições abaixo compõem as definições das classes em orientação a objeto?
I. Public
II. Procedure
III. Private
IV. Section
V. Class
É correto o que se afirma em:
a) I, III e V
b) I, II e V
c) II, IV e V
d) I, IV e V
e) II, III e IV
Entenda mais sobre Programação Orientada a Objetos, em: https://brainly.com.br/tarefa/52579187
#SPJ4
Resposta:
Private, Public e Class
Explicação passo a passo:
As palavras reservadas Private, Public e Class são utilizadas na construção de uma classe na or ientação a objeto.