Filosofia, perguntado por mel201950, 8 meses atrás


Class

1. Complete a lacuna acima: *
1 ponto
a) Conhecimento filosófico.
b) Autoconhecimento.
c) Saber mítico.
d) Autocuidado.
2. No diálogo Górgias, de Platão, Sócrates afirma que “não se pode ser feliz praticando o mal”. Isto pois, para o filósofo, aquele que comete uma injustiça permanece na ignorância, obedecendo aos desejos do corpo e ignorando o poder racional da alma. Sobre a ética platônica, assinale a alternativa INCORRETA: *
1 ponto
a) Para o filósofo grego Platão, a justiça pode ser entendida como um bem.
b) A justiça, de acordo com Platão, representa a relação de harmonia entre 3 virtudes fundamentais que regulam a alma humana: temperança, coragem e sabedoria.
c) Para Platão, a felicidade está em agir por consciência, aproximando-se das virtudes e rejeitando os vícios.
d) A justiça, na ética platônica, é impraticável, uma vez que o ser humano sempre vê mais vantagem em cometer injustiças.

Soluções para a tarefa

Respondido por leandrohashimoto
76

Resposta: 1) B 2) D

Explicação: Classroom.


jeizielevernick: certinho
jeizielevernick: 1- B // 2-A
jeizielevernick: de nada
jeizielevernick: está certa sim
danielamartinsolivei: Arigatō senpai ☆
Respondido por KokanoskiAle
5

Resposta:

1) B 2) D

Explicação:

1) Feedback

Parabéns, é isso aí! Sócrates compreende que refletir sobre si mesmo é uma virtude muito importante, pois ela serve de princípio ao conjunto das ações virtuosas. O autoconhecimento pode contribuir para a construção de nós mesmos, para a compreensão de nossas limitações, habilidades, condutas.

2) Feedback

Parabéns, é isso aí! Embora Platão compreenda que muitos vejam mais vantagem em agir por desejo, paixão e vontade, a injustiça nunca será melhor do que a justiça. Pois, aquele que comete injustiça está mais próximo dos vícios do que das virtudes, logo, cometer injustiça não leva à felicidade. É possível praticar a justiça agindo por consciência, aproximando-se do bem e rejeitando o mal.

Perguntas interessantes