História, perguntado por jessycavitoria30, 8 meses atrás

cite um exemplo de como um acontecimento do passado pode ser associado aos dias de hoje???

URGENTEEEEE​

Soluções para a tarefa

Respondido por Bernardo321123
3

Resposta:

Poemas de Homero

Explicação:

Um dos acontecimentos que podem ser associados, acredito que sejam os poemas de homero que influenciam nossa sociedade até os dias de hoje, seja em livros, filmes, séries,etc...

Respondido por carolinacarvalhoadv1
1

Resposta:

MUROS NA EUROPA: DO FEUDALISMO À CRISE DOS REFUGIADOS

milhares de pessoas fogem da guerra civil na Síria em busca de melhores condições de vida na Europa. No entanto, governantes de muitos países têm se posicionado abertamente contra a chegada desses  a chegada desses refugiados. O governo nacionalista da Hungria, por exemplo, decidiu construir uma cerca de 175 quilômetros em sua fronteira com a Sérvia e aprovou um conjunto de leis que  a facilitam a detenção e a deportação de imigrantes ilegais. O erguimento de cercas também foi seguido por outros países, como Áustria e Eslovênia. Por trás dessas medidas, os nacionalistas alegam que o ue os estrangeiros que chegam à Europa sobrecarregam os serviços públicos e as vagas no mercado de trabalho. Além disso, o primeiro-ministro da Hungria, o conservador Viktor Orbán, disse que suas ações visam a “defender a cultura da Hungria e da Europa”, em referência à chegada de refugiados, em sua maioria  muçulmanos, a países cristãos.

Muros, cercas e barreiras carregam consigo um forte simbolismo: o erguimento dessas construções tem o propósito de dividir áreas e restringir o livre trânsito de pessoas. Geralmente utilizados com o .  pretexto de proteger seus territórios e limitar o acesso a determinadas regiões, os muros fazem parte da paisagem europeia em diferentes períodos históricos. Mas note que, no caso dos nobres e dos  e dos comerciantes feudais, a razão desse isolacionismo era proteger-se de bárbaros e saqueadores. Já uma parcela dos atuais governantes europeus vê nos refugiados sírios uma suposta ameaça aos empregos e a uma dita “unidade cultural”.

/

Explicação:

Perguntas interessantes