Informática, perguntado por li45piccini, 10 meses atrás

Cite três tipos de malwares que você se lembra​

Soluções para a tarefa

Respondido por byara6166
0

Resposta:

Ransomware , Spyware, Worms

Explicação:

Ransomware

Ransomware é um tipo de malware que dá ao hacker o poder de bloquear uma máquina, ou sequestrar dados específicos como DOC’s ou PDF’s. Com ele, o usuário pode ser extorquido – para liberar o computador é preciso efetuar um pagamento.

Este tipo de software mal intencionado geralmente é instalado a partir do momento em que o usuário clica num link enviado por e-mail ou site maldoso ou mesmo a partir de um arquivo enviado como anexo na mensagem.

O Arhiveus é um exemplo de ransomware. Com ele, os criminosos virtuais compactam arquivos da máquina e depois avisam que enviarão uma chave de 30 dígitos após um pagamento, o que pode demorar algumas horas fazendo com que o usuário fique sem acesso ao seu computador.

Spyware

Spyware é um tipo de software malicioso que pode coletar informações sobre as atividades dos computadores de destino sem o conhecimento de seus usuários. Ele é projetados para operar em um modo totalmente discreto, de modo que a sua presença não seja percebida tão facilmente. Uma vez instalado, um spyware silenciosamente pode monitorar todas as atividades da máquina, tais como as teclas digitadas, atividade na web, logs de mensagens instantâneas etc. Esses registros são armazenados secretamente para posterior acesso ou enviados online para os criminosos.

Este tipo de malware serve para roubar dados confidenciais, segredos industriais, informações sobre clientes, dados financeiros, dados de transações de cartão de crédito etc.

Worms

Os Worms são programas de computador independentes com uma intenção maliciosa que se espalham a partir de um computador para os outros. Ao contrário dos vírus, os worms têm a capacidade de operar de forma autônoma e, portanto, não se ligam a outro programa.

Eles geralmente usam uma rede de computadores para se espalhar através da exploração de vulnerabilidades de segurança que existem no interior dos computadores individuais, ou se copiando por compartilhamentos, envios de e-mails e outras formas. Na maioria dos casos, os worms são concebidos apenas para se espalhar sem causar qualquer alteração grave nos sistemas.

Ao contrário dos vírus, os worms não causam danos aos arquivos de sistema e outros programas importantes. No entanto, eles são responsáveis por consumir a largura de banda, o que diminui o desempenho da rede. Contudo, o worm também possui a capacidade de se copiar pela rede e baixar outros componentes que podem ser mais perigosos, como um Ransomware, por exemplo.

Perguntas interessantes