Cite três regras para o uso do superlative e três pra o uso do comparative, preciso urgentemente da ajuda!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quanto ao processo de formação, os comparativos e superlativos funcionam de maneira bastante similar. Nas sentenças acima, é possível observar suas três formações comuns:
Comparative
1. Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e old, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –er para os comparativos.
smaller, taller, older
2. Para adjetivos que tiverem até duas sílabas em inglês e terminarem em “y”, basta apagar o “y” e acrescentar –ier para os comparativos
Easy - easier; Happy - happier
3. Para adjetivos maiores, não precisa fazer nenhuma alteração em sua forma. Basta usar o more (mais) ou o less (menos) antes dos comparativos.
more beautiful, more intelligent
Superlative
1. Para adjetivos curtos (até duas sílabas) como small, tall e old, por exemplo, basta acrescentar o sufixo –est para os superlativos. Esses devem ser sempre precedidos por the.
The smallest, the tallest, the oldest.
2. Para adjetivos que tiverem até duas sílabas em inglês e terminarem em “y”, basta apagar o “y” e acrescentar –iest para os superlativos.
Easy - easiest, happy - happiest
3. Para adjetivos maiores, não precisa fazer nenhuma alteração em sua forma. Basta usar o o the most (o mais) ou o the least (o menos) antes dos superlativos. Aliás, vale notar que, independente do tamanho da palavra, todo superlativo tem “the” na frente.
The most intelligent, The most important, the most beautiful
Regra 4 geral - Se o adjetivo acabar pela sequência CVC, ou seja, consoante-vogal-consoante, não se esqueça de duplicar a última letra, como ocorre com big, que vira bigger no comparativo e biggest no superlativo.
Mas, claro, também há algumas exceções para essa regra. As mais usadas ocorrem com as palavras good e bad. O comparativo de good é better (melhor) e seu superlativo é the best (o melhor), enquanto o comparativo de bad é worse (pior) e seu superlativo é the worst (o pior)
Resposta:
znnjdjsjskskxnfndkskjdbfbr
dndndnndndnd
dnndnndn
Explicação:
nrnnfnfn
dnndndnddmdmdmmdmd