Cite três feitos historicos que marcaram a revolução de cromwell:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Biografia de Oliver Cromwell
Oliver Cromwell (1599-1658) foi um militar, ditador inglês e líder da Revolução Puritana que ocorreu na Inglaterra e substituiu a Monarquia por uma República. Governou como ditador com o título de Lorde Protetor do Estado Unificado (Inglaterra, Escócia e Irlanda).
Oliver Cromwell nasceu em Huntingdon, leste da Inglaterra, no dia 25 de abril de 1599. Era descendente de ancestrais ilustres, entre eles, Thomas Cromwell, ministro de Henrique VIII.
Filho de um pequeno nobre do campo estudou em escolas puritanas (nome dado à religião protestante da Inglaterra, originária do Calvinismo) que lhe marcaram a personalidade.
Em 1616 foi enviado para o colégio de Sidney Sussex da Universidade de Cambridge, mas abandonou os estudos no ano seguinte.
Contexto histórico
Nessa época, a Grã-Bretanha era governada pelo rei Jaime I, filho de Maria Stuart e sucessor de Elizabeth I.
Anglicano fervoroso, Jaime I persegue católicos e puritanos. Absolutista, afirmava que a onipotência real tinha o direito de elevar e abater, dar vida e morte a seus súditos. O parlamento reagia às suas ideias.
Com a morte de Jaime I, em 1625, sob ao trono seu filho Carlos I, que tentou restaurar a dignidade real, mas logo se casa com uma princesa católica Henriette, irmã de Luís XIII da França.
A imposição do regime absolutista contou principalmente com a ajuda do arcebispo Laud, de Canterbury e do Conde de Strafford, que aconselhou o rei a por em vigor as velhas leis feudais e a cobrar multas de todos os que as violassem.
O arcebispo Laud realizou uma política de proteção aos anglicanos. Proibiu qualquer atividade dos puritanos, aos domingos, autorizando os jogos públicos dominicais.
Oliver Cromwell era um fervoroso adversário do anglicanismo, do catolicismo e do poder real. Em 1628, foi eleito membro do Parlamento e destacou-se pela defesa do puritanismo e pelos ataques à hierarquia da Igreja da Inglaterra.
Em 1629, diante dos conflitos entre o rei Carlos I e o Parlamento, o rei resolveu dissolvê-lo e iniciar um governo pessoal que os ingleses denominaram de “tirania dos onze anos” (1629-1640).
O começo da Revolução Inglesa
A Revolução Inglesa teve início na Escócia, em 1637. Pobre e escassamente povoada, a Escócia ainda era um conjunto de clãs que mantinham certa autonomia em relação ao Estado.
Haviam adotado o calvinismo sob a forma presbiteriana e a tentativa de Laud, estendendo a organização anglicana aos escoceses, foi o estopim da revolução.
O Parlamento de Edimburgo foi proclamado como única autoridade na Escócia. Os
Explicação: