Ed. Física, perguntado por charlidaquebradah96, 6 meses atrás

Cite três exercícios de modalidade após explique para que serve me ajuda pffvrrrrr ​

Soluções para a tarefa

Respondido por aynecarolynesa
0

Resposta:

1. Exercícios de resistência aeróbia

Esse grupo de exercícios também é conhecido como exercícios aeróbicos. Tratam-se daqueles movimentos rápidos e cansativos, que forçam o coração e os pulmões a realizarem um grande esforço. Dessa forma, eles fortalecem o músculo cardíaco, além de garantir outros benefícios, como a redução da gordura corporal e consequente emagrecimento.

Quem não pratica exercícios aeróbicos não deixa o coração resistente ao esforço. Assim, movimentos simples como subir alguns lances de escada são suficientes para gerar a sensação de fadiga.

Entre os exercícios aeróbicos, podemos destacar as caminhadas rápidas, corridas leves, natação, ciclismo, aulas como jump, step e assim por diante.

2. Exercícios de resistência muscular localizada

Talvez os exercícios de resistência muscular localizada sejam os menos conhecidos. Trata-se da capacidade de fazer um esforço repetitivo de intensidade média baixa sem se cansar. No dia a dia, nós usamos muito essa capacidade.

A pessoa que vai limpar um vidro, por exemplo, costuma manter o braço levantado e fazer movimentos circulares. Ou seja, é um movimento repetitivo e de intensidade média baixa. Do mesmo jeito, nós poderíamos citar uma série de atividades da nossa rotina que exigem essa resistência.

Para desenvolver a resistência muscular localizada, é preciso trabalhar cada parte dos grupos musculares. Para isso, existem exercícios que no passado eram chamados de ginástica. Eles são feitos sem uma carga pesada, de preferência usando o peso do próprio corpo, mas com um volume maior de treino.

Um bom exemplo de exercício de resistência muscular localizada é o abdominal, que desenvolve essa resistência na região da barriga. A orientação do educador físico é muito importante para trabalhar esses diferentes grupos musculares.

3. Exercícios de flexibilidade

Os exercícios de alongamento ensinam os músculos a se esticarem e depois voltarem ao formato inicial. Dessa forma, quando acontece qualquer situação no dia a dia que exige esse estiramento, o músculo está preparado para fazer esse movimento sem sofrer. Isso é flexibilidade.

Já se os músculos não são flexíveis, eles ficam mais encurtados e rígidos. Assim, se aparece uma situação comum como esticar o braço para pegar um objeto lá no alto ou estender a perna para pular uma poça de água, aqueles músculos rígidos, que não estão acostumados a se esticarem, ficam mais sujeitos a lesões.

A falta de flexibilidade também prejudica a postura, causa dores, impede a pessoa de realizar movimentos mais amplos, e assim por diante.

Perguntas interessantes