Cite os tipos mais comuns de câncer de pele.
Soluções para a tarefa
Resposta:
MINHA MÃE INFELIZMENTE TEVE
Explicação:
O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país. Apresenta altos percentuais de cura, se for detectado e tratado precocemente. Entre os tumores de pele, é o mais frequente e de menor mortalidade, porém, se não tratado adequadamente pode deixar mutilações bastante expressivas.
Mais comum em pessoas com mais de 40 anos, o câncer de pele é raro em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas. Porém, com a constante exposição de jovens aos raios solares, a média de idade dos pacientes vem diminuindo.
Pessoas de pele clara, sensíveis à ação dos raios solares, com história pessoal ou familiar deste câncer ou com doenças cutâneas prévias são as mais atingidas.
O câncer de pele não melanoma apresenta tumores de diferentes tipos. Os mais frequentes são o carcinoma basocelular (o mais comum e também o menos agressivo) e o carcinoma epidermoide.
Resposta:
Existem 3 tipos principais de câncer de pele que são: o carcinoma basocelular, o carcinoma espinocelular e o melanoma maligno. Embora todos sejam considerados câncer, são divididos em duas categorias diferentes, que incluem: Câncer de pele não-melanoma: onde estão incluídos os carcinomas basocelular e espinocelular.