Geografia, perguntado por s2Thays, 8 meses atrás

Cite os principais desafios para o desenvolvimento econômico chinês

Soluções para a tarefa

Respondido por arianepereiracorrea
1

Resposta:

Poluição

Apesar de o país ter grandes avanços em tecnologia limpa, a poluição é um grande problema, segundo o professor. Desde os anos 90, a China é o maior consumidor de fertilizantes nitrogenados do mundo, que poluem e deterioram o solo

Explicação:

Respondido por esthernogueira05
0

Resposta:

as mudanças políticas no sec. XX que causaram guerra civil entre nacionalistas e comunistas. Isso se agravou com a ocupação pelo Japão durante a segunda Guerra Mundial.

Explicação:

Durante o século XX, o país sofreu grandes mudanças políticas. Em 1912, o colapso do poder imperial permitiu a Revolução de Sun Yatsen, que culminou com a criação de um governo republicano.

A partir desse período, o país viveu uma prolongada guerra civil entre ideários nacionalistas e comunistas, e sua instabilidade política agravou-se em razão da ocupação que sofreu pelo Japão durante a Segunda Guerra Mundial. Com o fim desses conflitos, surgiu o Partido Comunista da China (PCC).

Em 1949, depois de uma guerra civil, o exército camponês do Partido Comunista conseguiu vencer os nacionalistas e, em outubro, foi fundada a República Popular da China. O país foi unificado sob o comando de Mao Tsé-tung, até então secretário-geral do PCC.

No início do seu governo, os revolucionários chineses adotaram políticas econômicas socialistas, tendo como orientação o modelo soviético de estatização dos meios de produção, o desenvolvimento industrial e aspectos socioeconômicos e políticos gerenciados pelo Estado.

No entanto, no início dos anos 1960, a China rompeu com a União Soviética e passou a priorizar a agricultura. As pequenas propriedades foram reunidas e transformadas em cooperativas agrícolas.

Durante os anos iniciais da Guerra Fria, a China continental se tornou uma área de influência da URSS; e a China insular (Taiwan) ficou sob influência capitalista (EUA).

Perguntas interessantes