Artes, perguntado por Thaisarj5, 1 ano atrás

cite os artistas da arte contemporânea e fale sobre cada um e suas respectivas obras.

Soluções para a tarefa

Respondido por coupee
2

Heather Dewey-Hagborg

O trabalho dessa artista em si não tem nada de muito impressionante, com exceção de um projeto: o Stranger Visions. Heather é uma artista da informação, segundo seu próprio site, e se interessa em explorar a arte como forma de pesquisa pública. A ideia do Stranger Visions é tão maluca quanto genial: pegar material genético (chicletes e bitucas de cigarro) em lugares públicos, decodificar seu DNA e fazer uma escultura facial correspondente ao código encontrado. Os rostos não são idênticos aos donos daquilo que aparentemente era um lixo, “mas vão parecer mais um possível primo”, de acordo com a artista. Como eu disse: doido, mas genial.


Anthony Howe

O trabalho de Anthony Howe é um tanto quanto hipnótico. Ok, você não vai perder a consciência, mas vai ficar observando o movimento de suas obras por um bom tempo antes de piscar. O que Howe faz é construir objetos que se movimentam com o vento. Acontece que esses objetos são simétricos e a forma como eles se mexem impressiona pela perfeição de sincronia. Parece que as peças, feitas de fibra de vidro e aço inoxidável, têm vida própria. Confira os vídeos e verá o que quero dizer.


Ilana Yahav

“Eu ficava assistindo até o desenho desaparecer, percebendo que tudo é transitório e temporário.” Essa era a percepção que Ilana Yahav tinha quando assitia a onda apagar seus desenho na areia na época em que era criança. Ilana sempre foi artista, mexendo com esculturas, pinturas e artes plásticas no geral. Mas só depois de um tempo ela percebeu que seu caminho era mesmo com areia. Com uma habilidade impressionante, Yahav manipula, com as mãos, os grãos sobre uma mesa iluminada, formando imagens que contam histórias super dinâmicas. O engraçado é que a impressão que Ilana tinha da onda sobre seus desenhos na infância é a impressão que nós temos ao assistir o trabalho da artista: tudo é muito rápido, transitório e temporário. Mas a onda, nesse caso, é a própria Ilana.


The Alternative Limb Project

Esse projeto entrou na lista tanto pela beleza quanto pelo potencial de utilidade. A cabeça do projeto é Sophie, uma moça que estudou Efeitos Especiais na London Arts Academy e trabalhou com próteses para filmes e séries de TV. Após isso trabalhou durante 8 anos fazendo próteses realistas para pessoas que tiveram seus membros amputados. Agora a artista tem seu próprio estúdio onde faz, além das próteses realistas, próteses surreais e irreais. “Uma prótese alternativa pode ajudar a quebrar as barreiras sociais, deliciar os olhos e oferecer um ponto de fala alternativo”, é o que acredita a moça. Acredito que quanto ao “ponto de fala alternativo” ela esteja se referindo à Stereo Leg, prótese que carrega um alto-falante. É sério, basta ver as fotos abaixo para ver até onde a moça vai.


Scott Weaver

O máximo que eu fiz na minha vida com palitos de dente foi brincar do jogo do palitinho. E o máximo que Scott Weaver fez com palitos do mesmo tipo foi construir a cidade de São Francisco. Ok, Weaver é o cara e eu um simples bastardo — mas pelo menos eu economizei três mil horas da minha vida, pois foi esse o tempo que o rapaz calculou que precisou para terminar a obra de arte. Além disso, foram necessários também aproximadamente cem mil palitinhos e mais de 35 anos para finalizar o projeto (é claro que com descanso de anos durante o processo). Mas que o resultado ficou bonito e imponente, ah, isso ficou. Ou melhor, confuso e imponente. À primeira vista é difícil de entender aquele amontoado de palitinhos, mas aos poucos o cérebro vai captando (bem, mas bem aos poucos). Quando Weaver solta as bolinhas de ping-pong para passearem pelos quatro caminhos que construiu no meio da cidade fica ainda mais fácil de entendê-la. Assim, resta a nós, meros mortais, apreciar o Rolling Trough the Bay.

Perguntas interessantes