Geografia, perguntado por rebheccasantos0, 7 meses atrás

Cite os 4 pilares da sociedade socialista real. *

Soluções para a tarefa

Respondido por juliasbb0209
0

Resposta:

1. Igualdade de resultados é o único valor

O que significa isso? Significa que ao final todos devem estar no mesmo lugar. Nivelamento. Não se trata de igualdade de oportunidades. Não. Ninguém se destacará por mérito ou esforço. Nem adianta sonhar com nada, sua vida será aquela ali, determinada pelo Estado.

2. Justiça Social

Justiça social não é outra coisa senão justiça coletiva. O princípio de que a pena não deve passar da pessoa do condenado, cai por terra. Se você faz parte de um grupo que o Estado considera responsável por uma determinada “injustiça”, você será pessoalmente responsabilizado. Não importa se você, individualmente, não tenha executado o ato ofensivo ou criminoso. Você será condenado a pagar sua “dívida social”. E tampouco importa se a suposta vítima tenha experimentado a injustiça, desde que ela faça parte do grupo supostamente vitimado, não fazendo diferença em que período do paleozoico a injustiça aos ancestrais desse grupo de "herdeiros" tenha ocorrido.

3. A verdade não importa

Como sucedâneo da Justiça Social, enveredamos pelo mais obscuro dos caminhos: a verdade é relativa, a verdade é o que alguém determina, e a verdade real não importa. Alguém tem notado como a mídia hoje relativiza a verdade e anestesia seus ouvidos para termos como “cada um tem a sua verdade”? Não! Cada um tem a sua versão dos fatos e é por isso que cabe ao juiz ouvir as partes e analisar as provas em busca da verdade real, ou seja: do que realmente aconteceu. Aceitar que cada um tenha a sua verdade, é aceitar que no futuro, em algum momento, você será vitimado pela verdade alheia em detrimento da verdade real, ainda que a sua versão seja a expressão da verdade real e a versão do outro, seja expressão da mentira. Isso porque é cientificamente impossível que o mesmo fato tenha ocorrido de diferentes formas a menos que alguém tenha passado por um buraco de minhoca. Portanto, na verdade "de cada um", alguém estará mentindo, mas todas as versões são válidas (inclusive a mentirosa) e uma delas se transformará em verdade tão logo alguém assim a determine. É a verdade "válida", tomando o lugar da verdade real.

4. Pela causa o uso da força é legítimo

Numa sociedade fundada em princípios de coletividade, o indivíduo não importa. Por isso ele é desarmado. Ele receberá promessas de segurança pública que propositalmente nunca se cumprirão, mas não poderá contar com segurança privada. Ele não é ninguém. É uma formiguinha, que se for esmagada, é facilmente substituída. O indivíduo é substituível. O Estado é maior. E para garantir a igualdade de resultados o Estado poderá usar suas armas contra você, indivíduo. Não contra o bandido que te rouba ou ameaça. Não. Pelo princípio da justiça social, esse bandido é vítima, portanto, não importa se ele te aponta uma arma e te rouba ou até te mata para roubar. Tudo é válido pela igualdade de resultados: você tem algo que ele não tem. Não interessa os seus esforços para ter o que você tem. Você tem mais, ele tem menos, ele é a vítima, você é... Bem, você não é nada.

Conclusão

Esses pilares assim definidos não são bons argumentos para amealhar simpatizantes à militância da causa. Por isso, inúmeras teses com discursos muito bem alinhavados vão sendo sistematicamente infiltradas nos meios de comunicação e nas políticas de Educação. Mas, cada discurso socialista, cada um deles, sem nenhuma exceção, trata de direitos individuais que já são garantidos pelas constituições de todos os estados de direito do mundo moderno, inclusive a nossa.

Os governantes socialistas hoje já se instalam no poder com todas as ferramentas necessárias para atender à demanda social, mas não o fazem, porque essa demanda é fundada em direitos individuais que não pretendem fazer cumprir. Escolher o socialismo para fazer valer seus direitos individuais é como desejar vestir um elefante numa camiseta feita para um bebê humano. Não cabe. Por isso, não funciona. Mas o interessante é que não é feito para funcionar. O Estado socialista precisa de uma sociedade que não funcione. Alimenta-se dos anseios populares e conquistam simpatizantes com promessas que não se farão cumprir.

Explicação:

Espero ter ajudado.

Se ficou muito complicado de entender descanse um pouco ouvido "Amiga  da minha mulher".

                                                                                                           - Seu Jorge

Não vai te fazer entender a matéria, mas ajuda a descansar o cérebro. Um cérebro relaxado aprende mais matéria, mas cuide-se para não esforçar-se demais e beba água.

Perguntas interessantes