cite e explique alguma curiosidade sobre a coruja-buraqueira
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
A Coruja Buraqueira, possui o nome científico de Athene cunicularia, que em grego e latin significa “coruja mineira ou coruja que cava túneis”, daí originou-se o seu nome. É uma espécie facilmente encontrada em centros urbanos, conhecida popularmente como caburé do campo, coruja do campo, coruja mineira, corujinha buraqueira, corujinha do buraco, guedé, urucuera, urucureia, urucuriá, coruja cupinzeira e capotinha. Pode ser encontrada do Canadá até à Terra do Fogo, um arquipélago que fica situado na extremidade sul da América do Sul, bem como em todos os estados brasileiros, incluindo a bacia Amazônica. Possuem o hábito de viver em campos, pastos, restingas, desertos, planícies, praias e aeroportos.
Curiosidade
A Coruja Buraqueira é de pequeno porte, chegando a medir cerca de 27 centímetros e a pesar até 214 gramas quando adulta. Ao contrário da maioria das corujas, o macho é um pouco maior que a fêmea e as fêmeas são geralmente mais escuras que os machos. Tem uma envergadura entre 53 e 61 centímetros. Sua calda é curta, cabeça ovalada, sobrancelhas brancas, olhos grandes e amarelos, dispostos frontalmente, o que faz com que elas consigam ver objetos em ambos os olhos ao mesmo tempo, que é a chamada visão binocular. O bico e os pés são longos e cinzas e as asas marrons com pintas amarelas. Sua visão e audição são fantásticas, seu pescoço é adaptado para facilitar a visualização da caça e gira até 270º. As corujas adultas possuem cores fortes, variações de marrom-terra, com o peito e a barriga pardos.
Os Filhotes de Corujas Buraqueiras são parecidos com os adultos, porém são roliças, atrapalhadas e a coloração é clara. Seu peito é totalmente branco, sem as variações marrons, possuindo uma faixa amarela nas asas.
Perguntas interessantes
História,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás
Informática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás