Cite duas motivações que justificassem o descontentamento popular que se tornou crescente a ponto de derrubar o governo czarista russo
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um dos maiores problemas russos era o atraso em que seu desenvolvimento industrial se encontrava, destoando demais das outras nações europeias, que não lhe creditavam força. Na Europa, as maiores forças do socialismo jamais imaginariam que o país poderia passar por um processo revolucionário. Entretanto, este panorama começou a mudar com ações lideradas pelos bolcheviques, grupo que era conhecido por sua disciplina, organização e força de luta.
No ano de 1905 a Rússia sofre uma derrota em guerra contra o Japão e vê seu regime czarista enfraquecer. Esse foi o primeiro passo para a Revolução de 1905, que apresentou uma série de levantes nacionalistas e vários movimentos grevistas. A repressão por parte do governo monárquico foi violenta e centenas de cidadãos foram mortos, exilados ou presos pelas tropas czaristas em um episódio que ocorreu em São Petersburgo e ficou conhecido como Domingo Sangrento. Com o crescente descontentamento da população, surgem conselhos de soldados e operários. Estes núcleos organizados foram chamados de sovietes, fundamentais no processo revolucionário que estava por vir.
Explicação:
Resposta:
osjcksl oxaa myux hm jmgkvkvjc6cdzesdgy