Cite as atitudes tomadas pela dinastia Stuart e por parte da burguesia inglesa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Boa tarde,
Anacarol11022007
A resposta da questão solicitada é:
A dinastia Stuarts de origem escocesa, dominou a Inglaterra por mais de cem anos, suas atitudes no governo teve início em 1603, e foi a principal causa da Guerra Civil Inglesa, sua política absolutista transformaram a religião, a economia e a sociedade da Inglaterra.
Jaime I, primeiro representante da dinastia Stuarts, causou descontentamento da classe burguesa do país, que estava acostumada com o desenvolvimento econômico da era Tudor, que antecedeu a era Stuarts.
Após a morte de Jaime I, seu filho Carlos I assume o poder, dissolveu o parlamento e impões a religião anglicana aos presbiterianos, é iniciada a Guerra Civil, comandada por Oliver Cromwell, Carlos I é preso e decapitado, Cromwell governou tiranicamente até a sua morte em 1658.
Os Stuarts voltam a governar a Inglaterra através de Carlos II, seu governo absolutista causou a divisão do parlamento em dois grupos: os Whigs e os Tories. Seu sucessor foi Jaime II, em 1688 ocorre a Revolução Gloriosa, terminou com o refúgio do rei para a França.
O parlamento entregou o reino para Guilherme e sua esposa Maria, filha de Jaime II, mantiveram no poder até o ano de 1714, quando inicia a dinastia Hannover, que se tornaria a Casa de Windsor, atualmente no poder do Reino Unido.
“Sucesso é o acúmulo de pequenos esforços, repetidos dia e noite” Robert Collier