Cite as 3 meniges:
Externa, interna, entre as duas
Soluções para a tarefa
Resposta:
Vacina Meningite: Uma das doenças que mais matava em séculos anteriores especialmente crianças, é hoje um perigo distante graças às vacinas. Agora, com a onda anti-vacina e outros absurdos pautados em fake news que estão aparecendo sobre a saúde, existem um risco cada vez maior dessas doenças voltarem se tornar uma ameaça.
Nesse artigo iremos falar mais sobre a meningite, sua história quantos mortos ela costumava fazer e como a vacina fez com que ela se tornasse uma ameaça contida, além de explicar mais detalhes sobre a importância da vacinação. Você pode gostar também de saber mais sobre a história das vacinas e conhecer o calendário completo de vacinas brasileiro neste outro post.
Um dos nossos maiores objetivos com essa série de artigos é mostrar informações detalhadas e verdadeiras sobre a situação das doenças e das vacinas para que você possa compreender o tamanho do absurdo de querer combater aquilo que vem permitindo que a nossa espécie continue prosperando.
O Que é Meningite e Por Que Ela é Uma Ameaça Séria? Tomar Vacina Meningite?
Quais os Tipos Principais de Meningites?
Por Que a Vacinação Contra a Meningite Precisa Acontecer Muitas Vezes?
Por Que Não Vacinar Seus Filhos Não é Uma Escolha Individual?
Vacina Meningite: O Que é Meningite e Por Que Ela é Uma Ameaça Séria? Tomar Vacina Meningite?
Vacina Meningite: O Que é Meningite e Por Que Ela é Uma Ameaça Séria? Tomar Vacina Meningite?
O Que é Meningite e Por Que Ela é Uma Ameaça Séria? Tomar Vacina Meningite?
De acordo com o ministério da saúde:
“A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, ou também por processos não infecciosos como, por exemplo, medicamentos e neoplasias.
Entre os agentes infecciosos, as meningites bacterianas e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública e clínico, devido a sua magnitude, capacidade de causar surtos e, no caso da meningite bacteriana, a gravidade.”
Como você pode perceber, a meningite é um problema seríssimo, ainda mais em crianças, que eram geralmente as mais atingidas e as que sofriam mais com esse tipo de doença. Isso porque quando menores, as crianças e os bebês têm menos defesas contra as bactérias e vírus que causam esse tipo de problema. Por isso é importante vacina meningite!
Lembrando sempre que as vacinas cobrem principalmente as meningites mais agressivas, que são as meningites bacterianas. Essas costumam ser muito sérias e podem matar em poucas horas, o que faz com que a situação seja ainda mais grave do que se acredita.
Os sintomas da meningite envolvem tontura, espasmos, convulsões em casos mais graves, vômito, confusão mental e outras dificuldades, dependendo do local da infecção. Pode condenar uma criança a paralisia das pernas e até à morte.
Por isso mesmo a prevenção das meningites mais agressivas é feita por meio de vacinação ostensiva Você pode conferir no nosso post anterior que muitas das primeiras vacinas que a criança toma acabam sendo contra as diversas formas de meningite bacterianas. Você já tomou sua vacina meningite?
Quais os Tipos Principais de Meningites?
Agora que você já conhece um pouco mais da meningite que vinha atingido mais nossas crianças, e os adultos também, e matando pessoas com bastante frequência, vamos falar de todos os tipos, especialmente dos menos graves que ainda podem acontecer.
Meningite bacteriana e viral: essas são as mais perigosas, dando especial destaque para a bacteriana, que costuma ser mortal. Portanto, aprenda mais sobre vacina meningite.
Meningite por fungos, protozoários e larvas: essas são meningites muito menos comuns e menos graves em sua agressividade como doença, sendo tratados de forma muito mais tranquila. Ainda são perigosas e acaba acontecendo quando a criança tem atividades com potencial de infecção, como brincar na terra e na areia (colocando a mão na boca).
Por Que a Vacinação Contra a Meningite Precisa Acontecer Muitas Vezes?
Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem porque não entendem exatamente o que estão tomando ( e por isso acabam sendo presas fáceis para absurdos). Acontece que as diversas vezes que um criança é vacinada por meningite, ela está sendo vacinada contra mais de um tipo da doença, e ao mesmo tempo também recebendo reforços.