Artes, perguntado por silveiraanaisabel5, 11 meses atrás

cite alguns tipos de yoga​

Soluções para a tarefa

Respondido por 00001080917615sp
13

VAMOS LÁ

1. Hatha Yoga

Considerado como yoga clássico, o Hatha Yoga se tornou um dos tipos mais populares do ocidente porque a prática é focada no condicionamento físico, no fortalecimento do corpo e no aumento da flexibilidade. Durante as aulas, não são realizadas tantas posturas e elas não são tão intensas. É indicado para aquelas pessoas que pretendem começar a se aventurar no yoga e a conhecer melhor a prática e seus benefícios.

2. Ashtanga Yoga

O Ashtanga é uma ramificação que foi desenvolvida a partir do Hatha. As práticas de Ashtanga envolvem seis séries de posturas fixas que vão sendo desenvolvidas pelo praticante ao longo do tempo e de acordo com a capacidade do corpo de executar cada uma das posições. Não existe um tempo certo para o praticante avançar para a série seguinte, isso varia de acordo com cada um e cada série se torna mais desafiadora. O Ashtanga é uma prática para aqueles que buscam atividades físicas mais estimulantes e mais intensas e seus principais benefícios estão associados ao ganho de força, à flexibilidade, ao equilíbrio, à consciência corporal e ao alinhamento. veja-os-tipos-de-yoga

3. Vinyasa Yoga

Também derivado do Hatha, é um dos chamados estilos contemporâneos. O Vinyasa Yoga é um dos tipos de yoga mais graciosos de todos. Isso porque a sua prática se baseia na execução de posturas em flow, ou seja, seguindo uma sequência de movimentos que se juntam quase como em uma coreografia, estabelecendo um fluxo contínuo de posições. A execução das posturas é sincronizada com a respiração. O que garante mais consciência corporal, redução do estresse, alinhamento adequado e maior equilíbrio entre corpo e mente. tipos-de-yoga

4. Kundalini Yoga

O Kundalini é um tipo de yoga mais voltado para o trabalho espiritual e para a conexão entre corpo, mente e espírito através da realização de atividades físicas. É um estilo mais contemplativo, reflexivo e individual de yoga. A respiração é um elemento fundamental na prática de Kundalini Yoga porque acredita-se que, unindo as posturas e os exercícios de respiração, é possível equilibrar os chacras que vão desde a base da coluna até o topo da cabeça. A liberação de energia proveniente dos chacras é responsável pelo aumento da consciência, do bem-estar e da plenitude.

5. Raja Yoga

Como o Kundalini, o Raja também é um tipo de yoga voltado para o lado espiritual do praticante. Não à toa, também é chamado de Yoga Real, porque volta-se para o interior, para o desenvolvimento pessoal da pessoa e não para o esforço físico. As aulas de Raja não são focadas em posturas intensas ou sequências de asanas muito desafiadores. Elas são voltadas para a parte emocional do praticante, especialmente aquele que já tem o hábito de meditar.

6. Iyengar Yoga

O Iyengar é focado na permanência durante a execução das posturas e no alinhamento de cada um dos movimentos. Esse foco faz com que as aulas tenham um ritmo mais lento e mais pessoal. Já que o praticante passa a se concentrar mais em si mesmo e na sua prática. Além disso, acredita-se que o alinhamento é responsável por despertar sensações e emoções no praticante, o que ajuda a purificar o corpo e aumentar a consciência individual. É uma prática muito indicada para pessoas que possuem alguma limitação de movimentos e para quem procura corrigir a postura. Viu como existem vários tipos de yoga que podem se adequar ao seu perfil? É importante saber por onde começar para poder absorver todos os benefícios de cada uma das práticas e entender melhor como o yoga pode ser uma atividade extremamente benéfica e necessária para aumentar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida. Gostou do post? Então não deixe de conhecer nossas aulas online de yoga. No Namu, você encontra diversos tipos de yoga para fazer online, quando e onde quiser.

ESPERO TER AJUDADO !!!


silveiraanaisabel5: obrigada
00001080917615sp: Denada espero ter ajudado :-)
Respondido por EmillyPirote
3

Resposta: 1. Ashtanga

Nesse tipo de yoga, as aulas podem ser guiadas por um instrutor ou o praticante segue seu próprio ritmo. “Existem seis séries de posturas com sequências fixas e para praticar a série seguinte o aluno precisa dominar todas as posturas da anterior”, explica Camila Vasconcellos, professora de yoga da academia Bodytech, em São Paulo.

O diferencial da Ashtanga são as posturas mais pesadas. A técnica exige e ensina muita disciplina e é indicada para os que gostam de desafios físicos.

2. Power Yoga

Uma vertente do Hatha Yoga, em que as posturas são praticadas com mais dinamismo, o que exige força física e consciência corporal. “Não existe sequência fixa e aulas duram de 50 a 99 minutos, incluindo exercícios respiratórios, posturas em pé, no chão e equilíbrios sobre o braço”, aponta a professora.

Para esse tipo de yoga, o instrutor é livre para criar sua sequência (não precisa seguir algo pré-estabelecido). Por isso, a técnica é indicada para quem gosta de exercícios corporais fortes para chegar ao fim da aula em um nível de relaxamento profundo.

3. Yoga Integral

Combinação de práticas físicas e espirituais com abordagens psicológicas e filosóficas. “Nas aulas desse tipo de yoga, usa-se exercícios de respiração (pranayama), posturas (asanas) e meditação ou relaxamento (dharana e dhyana) como uma maneira de elevar o nível de consciência e se unificar ao seu eu superior”, fala a professora.

E o melhor é que o Yoga Integral pode ser praticado por todos, independentemente da idade. Essa técnica promete um sistema nervoso mais calmo e uma reconexão espiritual.

4. Iyengar Yoga

“As aulas são estruturadas em posturas que são ensinadas com um grande vigor técnico e foco no alinhamento da coluna. Além disso, são utilizados os props, acessórios específicos, como blocos e almofadões, para auxiliar na execução dos exercícios”, explica Ana Luisa Matsubara, professora de yoga do curso do Namu.

Bastante acessível, o Iyengar Yoga se diferencia das outras modalidades por incentivar o uso desses materiais externos durante a prática dos asanas, tornando a realização das posições mais acessível.

5. Hatha Yoga

Considerada um dos tipos de yoga mais populares do mundo, a técnica é indicada para qualquer pessoa, sem restrição de idade. As aulas têm sequências mais lentas, em que os indivíduos permanecem por mais tempo na mesma postura.

Com o passar do tempo, a Hatha Yoga pode contribuir com a flexibilidade, força corporal, além de melhorar a energia e trazer mais equilíbrio. Sem esquecer do seu grande potencial de relaxamento.

6. Kundalini Yoga

Também chamada de yoga da consciência, trabalha a energia vital que existe dentro de cada um. “Assim, a prática desse tipo de yoga permite o despertar e a circulação dessa energia através de técnicas, equilibrando todos os sistemas do organismo, promovendo bem-estar físico e emocional e um estado de consciência elevado”, aponta Subagh Kaur Khalsa, professora de yoga, de São Paulo.

A Kundalini Yoga trabalha com o equilíbrio entre o corpo físico e mental. Assim, além de técnicas físicas, tem um foco na metodologia respiratória.

Raja Yoga

Esse tipo de yoga vai além das práticas corporais, compreendendo éticas a serem seguidas para alcançar o chamado estágio de pura consciência. São elas:

Yama - não matar, não mentir, não roubar, não ser desequilibrado e não cobiçar;

Niyama - pureza do corpo e da mente, contentamento, auto-esforço, estudo de si mesmo e das escrituras sagradas, entrega de si mesmo a Deus;

Asanas - posturas psicofísicas, exercícios físicos e mentais da hatha yoga;

Pranayama - controle do prana através de exercícios respiratórios;

Pratyahara - controle dos sentidos;

Dharana - concentração da mente em um ponto;

Dyana - meditação;

Samadhi - união com o Ser interior.

Explicação:


silveiraanaisabel5: obrigada
EmillyPirote: De nada :D. Eu ia dizer a mesma coisa que a resposta de cima, mas como já colocaram, procurei tipos de yoga diferentes.
Perguntas interessantes