Cite alguns fundamentos da dança:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Classifique como melhor resposta para me ajudar : )
Explicação:
Movimento: Os movimentos básicos das partes do corpo (translações e rotações) e as combinações entre eles. Podemos executá-los isoladamente, depois combiná-los sucessivamente e ainda simultaneamente e podemos parar o movimento no instante de sua execução.
Movimento potencial: É como chamamos as pausas do movimento, ou seja, quando as partes do corpo não descrevem nenhuma trajetória no espaço.
Movimento liberado: É quando ele se realiza no espaço. São os movimentos realizados com o corpo como um todo no espaço.Famílias de movimentos: Os movimentos em dança concentra-se em grupos denominados famílias da dança que são: transferências, locomoções, saltos, voltas, quedas e elevações.
Espaço-Forma: Todo movimento corporal acontece no espaço, produzindo diferentes configurações, portanto diferentes formas. Envolve a experiência de movimentos realizados em diferentes planos, direções, sentidos, níveis, trajetórias e amplitudes, o que contribui para uma boa definição, precisão e clareza do movimento.
Dinâmica: Refere-se ao estudo da força, do que impulsiona o movimento relacionando o indivíduo com seu próprio corpo, com o outro e com o seu entorno, ampliando assim o leque de possibilidades expressivas e criativas através do movimento. Quanto à força ou dinâmica um movimento pode ser fraco, médio ou forte.
Tempo : São os referenciais temporais que estabelecem a ligação entre a dança e a música. Os referencias principais deste fundamento são:
O ritmo, que se caracteriza pela distribuição de elementos ao longo do tempo. Na música nós temos o som e o silêncio como elementos básicos, na dança o movimento e a pausa.
O andamento, que é como denominamos o referencial abordado quando queremos aplicar diferentes velocidades a esse ritmo. Este referencial está totalmente relacionado com o andamento da teoria musical.
Esses referenciais temporais são fundamentais no trabalho corporal, pois podem influenciar nas variações da dinâmica a partir da aplicação de diferentes velocidades na execução de movimentos e na distribuição rítmica variada na construção das combinações das partes do corpo.