História, perguntado por Thierrysg10, 1 ano atrás

cite algumas semelhanças e diferenças entre as olimpíadas antigas e modernas

Soluções para a tarefa

Respondido por VerdinhoNoir
3
Algumas das diferenças nas Olimpíadas antigas, ocorriam em poucos dias, e as atuais duram cerca de dois meses.
As olimpíadas antigas eram influenciadas pela cultura e mitologia. As antigas Olimpíadas ocorriam em Olímpia na Grécia, mas já as atuais ocorrem em qualquer país do mundo desde que ele seja escolhido pelo comitê Olímpico (COI).Antigamente mulheres não participavam dos jogos, diferente que hoje em dia já podem participar.Antigamente existiam somente 8 modalidades agora existem 29.As regras para os atletas e os campeões mudaram.Antigamente todos os atletas competiam em todas as modalidades e havia somente um campeão; hoje existem atletas específicos para cada modalidade, e cada modalidade tem se campeão específico.

"As antigas provas equestres, de carruagem e de corrida de mula não têm equivalentes nas Olimpíadas modernas", diz o professor.

Havia também, várias provas em que os atletas não precisavam competir pelados: seus corpos eram cobertos com um capacete e um protetor de canela para a corrida em armadura e para eventos equestres.

-O local e o propósito dos jogos

As antigas Olimpíadas eram um festival explicitamente religioso, dedicado à veneração da mais poderosa divindade grega, Zeus, do Monte Olimpo, a mais alta montanha grega.

Os jogos sempre eram disputados no mesmo lugar, num local remoto e de difícil acesso a pé no noroeste do Peloponeso. Os competidores e espectadores vinham não apenas da Grécia, mas de todo o mundo grego, que na época se estendia da Espanha à Geórgia.

O local dos jogos era conhecido como Olímpia, em homenagem ao título de "Olímpio" de Zeus, derivado do Monte Olimpo.

-Os prêmios

A vitória já era um prêmio por si só, em teoria. Uma guirlanda simbólica de folhas de oliva, cultivadas em Olímpia, era a única recompensa, e destinada apenas ao campeão - não havia medalhas de prata ou bronze.

Mas a cidade natal de um campeão também poderia oferecer-lhe uma recompensa monetária ou o direito de fazer refeições gratuitas no centro administrativo. O campeão também podia encomendar versos a um poeta local para imortalizar a sua fama, ou pedir a um artista para esculpir uma escultura sua em bronze ou mármore - a qual seria dedicada a um deus.

Os vencedores também ganhavam em prestígio. No fim do século 4 a.C., o lutador Milo, originário do que hoje é o sul da Itália, era considerado o Usain Bolt de sua época: não só foi seis vezes campeão olímpico, como também ficou conhecido por seus dotes em carregar touros e em consumir carne.


Perguntas interessantes