cite a referência bibliográfica
Soluções para a tarefa
Resposta:
é p colocar aonde você encontrou as respostas
Resposta:
Em linhas gerais, a referência bibliográfica conforme as normas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas – é a indicação de autores, título, edição, local, editora e data de qualquer citação feita em um texto.
Se você já fez algum trabalho acadêmico, sabe que precisa fazer as referências e citações de acordo com as normas ABNT. Seguir as regras estabelecidas para as referências garante credibilidade ao seu trabalho e respeita as fontes de pesquisa.
Você também deve saber que fazer referências é um desafio unânime entre estudantes. Não por menos, nós desenvolvemos diversas ferramentas dentro do editor de texto da Mettzer para facilitar esse processo. Mais adiante, explicaremos como gerar as suas referências de forma automática.
Mas se você ainda não utiliza o Mettzer, preparamos esse material para esclarecer como são feitas as referências de acordo com as normas da ABNT.
Para cada formato de fonte, é preciso seguir um modelo específico de referência.
Então, esse é um guia de como fazer todos os tipos de referências, a partir de exemplos práticos, para garantir que você não cometa erros ao citar as fontes no seu TCC. Vamos lá.
Explicação:
O primeiro passo é entender o porquê de fazer as referências.
E a resposta é simples. O melhor jeito de garantir a defesa da própria ideia em um trabalho acadêmico é buscar referências de outras produções acadêmicas.
É a partir das teorias utilizadas que você poderá provar que sua teoria tem embasamento e respaldo teórico de outros estudos. Essas referências virão das citações e das referências bibliográficas utilizadas.
Então, para utilizar conceitos e teorias de outros autores, você precisará referenciá-los para dar os devidos créditos. Entendeu?
Por esse motivo, é preciso muito cuidado para não errar na formatação das referências bibliográficas e acabar incorrendo em plágio.
Apesar de as regras da ABNT terem muitos detalhes e parecerem, num primeiro momento, desnecessárias, foram pensadas pelo órgão regulador, a ABNT, para que os textos acadêmicos tenham unidade.
Ou seja, o objetivo das normas da ABNT é fazer com que os textos acadêmicos obedeçam ao mesmo formato.
Assim, também se torna mais fácil encontrar os textos originais de onde as citações foram retiradas para verificação do conteúdo.
Quer dizer, se não fossem as regras da ABNT, não existiria padronização e tudo seria uma grande bagunça.