Biologia, perguntado por tatafreitas06, 5 meses atrás

cite:
a)os diferentes cometas encontrados nas plantas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por mourapitasophia
1

Resposta:

eu acho que era pra ser os diferentes cometas encontrados no planeta né?

bom aqui eu coloquei um explicando oq é cometa e citando eles

Explicação:

texto

Cometa é um corpo menor do Sistema Solar que, quando se aproxima do Sol, passa a exibir uma atmosfera difusa, denominada coma e, em alguns casos, apresenta também uma cauda, ambas causadas pelos efeitos da radiação solar e dos ventos solares sobre o núcleo cometário. Os núcleos cometários são compostos de gelo, poeira e pequenos fragmentos rochosos, variando em tamanho de algumas centenas de metros até dezenas de quilômetros. Um cometa possui uma estrutura física dividida em três partes: núcleo, cabeleira e cauda.

Actualmente estão catalogados cerca de 1000 cometas, dos quais cerca de 150 têm períodos orbitais bem identificados, da ordem de 200 anos ou menos. Estes cometas têm a maior parte das suas órbitas no interior da órbita de Plutão. Os outros, a maioria, embora também sejam seguramente periódicos, têm órbitas de tal maneira longas e excêntricas que só são vistos e identificados uma vez à escala das civilizações humanas.

Na maior parte dos seus percursos orbitais, os cometas são aquilo a que alguém já chamou “bolas de neve sujas”. O principal componente dos cometas é o gelo (de água), contendo também outros gelos e poeiras.

Ao aproximarem-se do Sol os cometas tornam-se activos quando parte dos seus componentes se vaporizam. É quando se tornam visíveis sem instrumentos a partir da Terra. Podem-se referir, assim, as seguintes partes de um cometa activo:

o núcleo, relativamente sólido e estável, uma mistura de gelos e poeiras líticas;

a coma ou cabeleira, uma nuvem densa de água, dióxido de carbono e outros gases, sublimados a partir do núcleo pelo calor solar;

a nuvem de hidrogénio, invisível, com milhões de quilómetros de diâmetro e que se estende por dezenas de milhões de quilómetros;

a cauda de poeiras, a mais evidente a olho nu, constituída por poeiras arrastadas pela libertação de gases;

a cauda iónica, com até algumas centenas de milhões de quilómetros de extensão, composta de plasma por interacção com o vento solar.

Como os gases e as partículas sólidas têm densidades muito diferentes são deflectidos de maneira diferente pelo vento solar, o que faz com que a cauda de poeiras e a cauda iónica nem sempre coincidam


mourapitasophia: espero ter ajudado ❤️
tatafreitas06: É nas plantas. msm assim obg
mourapitasophia: ☹️
Perguntas interessantes