Cite 5 verdades sobre os anabolizantes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.São usados para o tratamento de algumas doenças
VERDADE - Anabolizantes podem sim serem usados clinicamente para ajudar no tratamento de algumas doenças. Como contém testosterona ou GH (hormônio de crescimento, ambos produzidos pelo corpo humano) eles podem ser prescritos para pacientes que não produzem naturalmente essas duas substâncias. Mas nesse caso, geralmente, são prescritas apenas doses mínimas, para regularizar a disfunção.
2. Anabolizantes aumentam a agressividade
VERDADE - O uso de anabolizantes impede a fabricação de serotonina, substância responsável por controlar emoções intensas, além de passar essas informações de um neurônio para outro. Um estudo publicado em 2008, pelo Centro de Criminologia e Justiça Criminal da Florida State University, avaliou cerca de 6.800 jovens entre os anos de 1994 e 2002 e constatou que, homens que tomaram as drogas eram 50% mais violentos quando provocados, do que aqueles que não tomavam o produto.
3.Atletas profissionais não podem tomar anabolizantes
VERDADE - Por causar alterações na massa muscular e melhora na performance dos esportistas, o uso de anabolizantes é configurado como doping e terminantemente proibido nas competições. Qualquer substância que dê alguma vantagem na competição é tida como uma forma de trapaça
Verdades:
Anabolizantes aumentam a agressividade
O uso de anabolizantes impede a fabricação de serotonina, substância responsável por controlar emoções intensas, além de passar essas informações de um neurônio para outro. Um estudo publicado em 2008, pelo Centro de Criminologia e Justiça Criminal da Florida State University, avaliou cerca de 6.800 jovens entre os anos de 1994 e 2002 e constatou que, homens que tomaram as drogas eram 50% mais violentos quando provocados, do que aqueles que não tomavam o produto.
O uso de anabolizantes causa atrofia testicular e disfunção sexual
Estatísticas publicadas em revistas médicas revelam que o uso de anabolizantes causa atrofia testicular e disfunções sexuais em 63,6% dos usuários sem indicação médica; acne em 63,4%; icterícia, e tumores hepáticos em 16%; ginecomastia em 23%.
Anabolizantes causam lesões e doenças graves
É comum a ocorrência de algumas lesões aos usuários de anabolizantes como ruptura de tendões e ligamentos e dores articulares. Além de doenças como tumores renais e dos testículos, calvície, hipertrofia cardíaca patológica; infarto do miocárdio por aterosclerose precoce pela elevação do colesterol ruim LDL, hipertensão arterial por retenção hídrica, elevação dos níveis de sódio e fibrose renal, arritmias cardíacas devido à fibrose do miocárdio e hipertrofia global do miocárdio.