Cite 5 regras do frisbee
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Resposta:
tá aqui, eu achei isso
Explicação:
O campo— O campo do Ultimate Frisbee tem 100 m. de comprimento e 37 m. de largura.
1) Início do jogo — Uma moeda (ou Frisbee) determina qual a equipa a começar no ataque e qual a equipa a começar na defesa. Ambas as equipas alinhadas (5 de cada lado) estão na parte dianteira das suas linhas da zona de marcação. A defesa lança o disco (o Frisbee) para a equipa ofensiva e o jogo começa.
2) Movimento do disco e dos jogadores — O disco pode avançar passado de um jogador para outro em qualquer direcção. Os jogadores não podem correr com o disco na mão.
3) Posse — O jogador que tem o disco na mão tem 10 segundos para lançar o disco para um colega de equipa. A defesa que defende o atirador conta o tempo: “stall one, stall two, stall three…”.
4) Mudança de campo— O disco passa para a outra equipa sempre que:
o disco toque no chão (também quando for atirado ao chão por um jogador adversário)
o disco for apanhado fora do campo
o disco for interceptado por um jogador adversário
Numa mudança, a defesa passa imediatamente a ter a posse do disco e torna-se o ataque.
5) Pontuação — Marca-se um ponto quando um jogador lança o disco para um colega de equipa e este apanha o disco dentro dos limites da zona de marcação de ataque. Inicia-se o jogo após cada pontuação.
6) Continuação do jogo — Depois do ponto, o jogo continua com ambas as equipas alinhadas na parte dianteira das suas linhas de “endzone” e a equipa que marcou o ponto, lança o disco para a outra equipa.
7) Proibido contactos físicos — O Ultimate de praia é um desporto de não-contacto. Marca-se falta quando há contacto.
8) Não há árbitros — Todos as faltas são arbitradas pelos próprios jogadores implicados.