História, perguntado por stefanehipolitovitor, 11 meses atrás

cite 4 pensamentos iluminismo​

Soluções para a tarefa

Respondido por beckeradriel
1

Resposta:

denunciar a injustiça , a dominação a dominação religiosa, o estado absolutista e os privilégios enquanto vícios de uma sociedade que cada vez mais afastava os homens do seu "direito natural" á felicidade.

Espero ter ajudado.


helenamathiasbonne: oi vc pode me ajudar com a minha pergunta no meu perfil por favor??? é bem importante...
Respondido por gana70891
0

Resposta:Thomas Hobbes, um dos principais defensores teóricos do absolutismo. Partindo da própria formulação de Hobbes, de que o Estado surge da vontade e da ação do homem, Locke defende a visão de que, em sendo assim, esse Estado só é legítimo se expressar a vontade e o consentimento dos governados, manifestos através de representantes eleitos. Assim, a criação do Estado era por ele vista como um ato de liberdade do homem, e não sua negação.

François Marie Arouet, conhecido como Voltaire (1694-1778), foi um crítico sarcástico do absolutismo e da intolerância religiosa. Exilado na Inglaterra, tomou a monarquia parlamentar como exemplo de governo esclarecido. Ficou conhecido especialmente por seu anticlericalismo e por suas violentas críticas à estrutura de privilégios que marcava o Antigo Regime.

Jean-Jacques Rousseau (1712-1778). Assumindo uma visão bem mais popular e, no moderno sentido do termo, democrática, Rousseau defendeu a tese da bondade natural do homem, pervertido pela civilização, concebendo o bom selvagem ("Emílio" e "Discurso sobre a Origem da Desigualdade entre os Homens"). Nesta obra ele defende que a propriedade é a origem da desigualdade e responsável pela miséria humana.

Perguntas interessantes