cite 3 características das igrejas romanicas da dade media
Soluções para a tarefa
Resposta:
As características da Igreja Católica nesta época:
Para conquistar mais bens, membros da igreja vendiam artefatos que supostamente eram partes de figuras da igreja, como um pedaço do manto que Jesus usava quando foi crucificado, ou lascas de madeiras que eram da cruz que Jesus foi pregado. Logicamente todos os artefatos eram falsos (esta prática ficou conhecida como simonia). Além disso:
- Casos de Homo afetividade, pedofilia, abusos de poder por parte da igreja, etc., levaram a uma grande reforma na estrutura política e dogmática da mesma: como o celibato dos membros da igreja, a proibição de venda de indulgências (perdão divino) e a proibição de sacerdotes como membros eclesiásticos.
- A Igreja Católica, a fim de coibir qualquer manifestação religiosa, começou a perseguir os ditos como hereges e bruxas, sendo esses acusados injustamente, julgados de forma incoerente e muitas vezes mortos de forma extremamente dolorosa (queimados, por exemplo). Esse processo foi chamado de Inquisição.
- Com a real intenção de conquistar novos mercados e terras, a igreja católica reuniu senhores feudais para uma expedição através do Oriente Médio. Seu argumento era o de conquistar as terras sagradas nos descritos bíblicos, e evitar difundir a religião muçulmana que estava cada vez mais se aproximando da Europa. Essas expedições ficaram conhecidas como “Cruzadas”.
Resposta:
Plano Elevado
Escadaria diante da fachada principal
Pórtico
Explicação:
Os romanos costumavam erigir seus templos num plano mais elevado e a entrada só era alcançada através de uma escadaria construida diante da fachada principal. Estes elementos arquitetônicos - Pórtico e escadaria - faziam com que a fachada principal fosse bem distina das laterais e do fundo do edifício.