Cite 3 adaptações de animais em ambientes quentes
Soluções para a tarefa
Resposta:
O clima quente do deserto é um ambiente de teste para os seres vivos. Os dias quentes e as noites frias significam que eles precisam estar bem equipados para lidar com os extremos. Esses fatores, juntamente com a falta de água e de abrigo, fizeram com que os animais adaptassem seus corpos para se adequar ao clima
Explicação:
espero ter ajudado
abraços
Resposta:
A girafa tem as pernas e o pescoço enormes que facilitam a dissipação de calor (apresentam maior área para a troca de calor).
Elefante africano tem suas enormes orelhas percorridas por um sistema de vasos sanguíneo intensamente subdividido fato que ajuda especialmente na tarefa de promover o resfriamento do sangue a cada abanada das orelhas.
Dromedário - parente do camelo Depois de beber 100 litros de água de uma vez só, ficam até três semanas sem tomar mais nada, extraindo líquido dos vegetais que consomem. Outro segredo desses animais é armazenar gordura nas corcovas e garantir energia quando faltar comida. Uma fileira extra de cílios protege os olhos e a musculatura das narinas permite que ele barre a entrada de areia. A corcova e as patas são adaptadas ao deserto. Camelos e dromedários conseguem caminhar vários dias pela areia.