Cite:
1. Características dos músculos esqueléticos lentos:
2. Tipos de filamentos:
3. As 3 partes do Actin:
4. Partes da placa neuromuscular: (neurônio), fenda sináptica e botão pós-sináptico (músculo).
5. Tipos de contrações musculares:
6. Tipos de músculos:
7. Características dos músculos esqueléticos rápidos:
8. Descreva os 8 mecanismos de contração muscular:
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Também chamados de músculo vermelho; Grande quantidade de mioglobina (proteína que armazena ferro, para captação de oxigênio); Possui metabolismo essencialmente aeróbio, com grande número de mitocôndrias; As fibras são pequenas e com abundante vascularização.
2- Actina e miosina.
3- Tropomiosina e troponina actina-miosina. ps.: nao sei a outra.
4- Botão pré-sináptico (neurônio), fenda sináptica e botão pós-sináptico (músculo) já são as partes das placas neuromusculares, essa é sua resposta.
5- Isométricas, Isotônicas e Auxotônicas.
6- cardíacos, esqueléticos e lisos.
7- Sua cor é mais pálida porque requer pouco suprimento sanguíneo, por isso também é chamado de músculo branco; Seu metabolismo é principalmente anaeróbico; Obtém ATP por meio da glicólise e as fibras são grandes, com retículo sarcoplasmático altamente desenvolvido.
8-
1.- Um potencial de ação viaja ao longo do axônio de um neurônio motor até suas próprias terminações nas fibras musculares.
2.- A cada terminação axonal, o neurotransmissor acetilcolina é liberado.
3.- A acetilcolina atua em uma pequena área do sarcolema, abrindo múltiplos canais de Na + com uma porta química.
4.- Isso provoca a entrada de grandes quantidades de Na + na fibra muscular. Isso inicia um potencial de ação na fibra muscular.
5.- O potencial de ação viaja ao longo da membrana sarcolemal da mesma forma que os potenciais de ação viajam ao longo de um axônio.
6.- O potencial de ação despolariza toda a membrana sarcolêmica e grande parte deste fenômeno despolarizante também se espalha pela membrana dos túbulos T, despolarizando-a, de modo que o potencial de ação se espalha profundamente dentro da fibra muscular para as tríades e cisternas do Retículo sarcoplamático. Como resultado, canais de Ca2 + se abrem nas membranas do retículo sarcoplasmático que liberam grandes quantidades desse íon, que foram "sequestradas" em seu interior.
7.- Os íons Ca2 + se combinam com o complexo de troponina, causando forças de atração entre os filamentos de actina e miosina, fazendo com que deslizem juntos, constituindo o processo de contração muscular.
8.- Frações de milissegundos depois, o Ca2 + é “bombeado” de volta para o retículo sarcoplasmático onde será armazenado até a chegada de outro potencial de ação ao músculo; a retirada de Ca2 + das miofibrilas para o retículo causa o término da contração muscular.