Biologia, perguntado por LeiteComCafé, 1 ano atrás

Cirrose . 

. A cirrose é uma doença contagiosa ? *
* Quais são os sintomas da cirrose ? . 
. A cirrose é uma doença que tem cura ? * 

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
2
*A cirrose, em si, não é. Mas a doença que levou à cirrose pode ser contagiosa, especialmente as hepatites B e C. 4.
*
O fígado é um órgão com grande reserva funcional, ou seja, só quando estiver muito comprometido leva ao aparecimento dos sintomas. As únicas exceções são a hemorragia por varizes de esôfago e o câncer do fígado, que podem ocorrer mesmo sem sinais prévios. Na cirrose já com comprometimento pequeno das funções do fígado, podemos encontrar sintomas leves como fraqueza, emagrecimento, alteração menstrual em mulheres e impotência em homens, sangramentos em gengivas, inchaço nas pernas e na barriga. Nos casos mais graves, aumento do abdome por acúmulo de líquidos (chamado de ascite), pele e olhos amarelos (icterícia), aumento das mamas em homens, hematomas espontâneos na pele, sonolência, tremores, cãibras e confusão mental.
*
Não. O único tratamento para a cirrose é o transplante do fígado. A cirrose é a conseqüência de diversas doenças do fígado, que devem ser tratadas antes de se chegar à cirrose. Alguns tratamentos estão em estudo para evitar a progressão da doença, mas não há comprovação científica que justifique o seu uso. Portanto, se o seu médico lhe disser que vai curar a sua cirrose ele está fazendo uma das duas coisas: enganando você ou prescrevendo um remédio que pode ser prejudicial à sua saúde. Ambos os casos são obviamente antiéticos. Procure um hepatologista para cuidar de você. Outra coisa muito importante: cada vez estão sendo descritos mais casos de cirrose e hepatites secundárias ao uso de remédios "naturais". Lembre-se que os maiores venenos já produzidos pelo homem são extraídos diretamente de plantas e que se uma erva tem potencial para curar, também pode ter para matar.

LeiteComCafé: Muito Obrigado mesmo :)
LeiteComCafé: =)
Usuário anônimo: Por nada
Usuário anônimo: Classifica como melhor resposta ai...
LeiteComCafé: Gostaria só que apenas você respondeu as minhas perguntas e então eu a avaliei com 05 estrelas , ok ?
Usuário anônimo: ok.. Seja feita a sua vontade O.o
LeiteComCafé: o.o
Respondido por DalineQueiroz
1
- Não, mas a doença que levou à cirrose pode ser contagiosa, especialmente as hepatites B e C.
-Na cirrose já com comprometimento pequeno das funções do fígado, podemos encontrar sintomas leves como fraqueza, emagrecimento, alteração menstrual em mulheres e impotência em homens, sangramentos em gengivas, inchaço nas pernas e na barriga. Nos casos mais graves, aumento do abdome por acúmulo de líquidos, pele e olhos amarelos, aumento das mamas em homens, hematomas espontâneos na pele, sonolência, tremores, cãibras e confusão mental.
-
Não. O único tratamento para a cirrose em si é o transplante do fígado. A cirrose é a conseqüência de diversas doenças do fígado, que devem ser tratadas antes de se chegar à cirrose para evitar que ela se desenvolva ou durante a cirrose para evitar ou lentificar a sua progressão. Alguns tratamentos estão em estudo para evitar a progressão da doença. :*
Perguntas interessantes