cinco costumes de Cuba
Soluções para a tarefa
Em Cuba o aniversário é uma celebração importante. Não está centralizada apenas em volta do circulo familiar ou amigos dos filhos. Além deles, são convidados pais dos colegas de trabalho, vizinhos, entre outros, mesmo que não tenham filhos. As comemorações de aniversários cubanas incluem muita dança e canto, além da competição de quebrar um objeto com muitos doces ou presentes dentro.
As tradições e costumes cubanos no que se refere a casamentos são bem similares as tradições americanas, por exemplo, a dança do dinheiro. Ao invés de presentear a dama de honra ou outros representantes com dinheiro como é feito nos casamentos americanos, em Cuba aqueles que desejarem dançar com a noiva devem pregar dinheiro no vestido dela antes de iniciar a dança. Os noivos geralmente também presenteiam os convidados que foram ao casamento com pequenas lembrancinhas bem simbólicas.
Tradições culináriasAs comidas cubanas não são tipicamente escritas em receitas, as famílias passam essas receitas de geração em geração de forma oral. Os estilos de pratos que incluam temperos complexos e fortes, ou frituras não fazem parte da culinária cubana. Já alho, cominho e orégano são temperos muito comuns nos pratos cubanos. Além disso, usar sucos de frutas em marinadas é uma tradição em cuba. Assar é um dos métodos mais comuns de se cozinhar em Cuba.
Ano NovoA tradição do Ano Novo em Cuba envolve uma temática de deixar de lado os tempos de adversidade do ano anterior e aguardar ansiosamente os bons tempos do novo ano que se inicia. Como símbolo disso, uma boneca é queimada no dia no ano novo para representar o descarte dos tempos ruins do ano passado. Mas ao invés de queimar uma boneca, alguns cubanos jogam água sobre seus ombros. Eles celebram este dia especial com muitos fogos de artifícios para comemorar os bons tempos que estão por vir
NatalAs tradições natalinas em Cuba envolvem uma grande quantidade de membros familiares para celebração. Essas enormes famílias se reúnem em um maior grupo de pessoas possível para celebrarem o feriado. A comida é uma parte importante da tradição natalina em Cuba. O porco de natal deve ser novo. Tradicionalmente, ele é apanhado e morto no máximo dois dias antes da ceia de natal. São vários porcos mortos para alimentarem esse grande número de pessoas. Os porcos são assados inteiros para alimentar toda a família. As sobremesas passadas de geração a geração também são uma tradição na celebração deste país. No natal cubano não acontecem trocas de presentes, nem mesmo qualquer menção ao Papai Noel.