Cientistas trabalhando no Congo podem ter descoberto a cura para uma das doenças mais mortais da humanidade, o ebola. A Organização Mundial da Saúde, em conjunto com outras instituições médicas, anunciou que dois tratamentos experimentais conseguiram aumentar drasticamente as chances de sobrevivência dos pacientes. "De agora em diante, nós não vamos mais dizer que o ebola não tem cura", disse Jean-Jacques Muyembe, diretor do Instituto Nacional de Pesquisa Biomédica no Congo. A doença do vírus Ebola é uma doença grave, muitas vezes fatal, cujos sintomas incluem febre, diarreia e dores musculares. Sobre o exposto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os vírus são seres unicelulares.
( ) Os vírus são parasitas intracelulares obrigatórios, pois não conseguem se multiplicar caso não estejam parasitando uma célula.
( ) Existem diversos tipos de vírus, sendo cada um relativamente específico para uma célula hospedeira.
( ) Os vírus são formados por uma única molécula de ácido nucleico.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Os vírus não possuem células, eles são parasitas intracelulares que dependem do maquinário celular para se multiplicar. Eles são bem específicos e cada tipo de vírus afeta um tipo de célula, além disso, possuem apenas uma molécula de acido nucleico (F, V, V e V).
Nenhum vírus possui célula, por isso ele não pode ser unicelular, eles infectam as células vivas, misturam seu material genético aos delas e assim conseguem replicar o seu gene.
Os vírus podem usar tanto DNA como RNA como material genético, mas diferente dos seres vivos, seu material genético é minúsculo.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/3331118
Anexos:
Perguntas interessantes