Cientistas descobriram que a velocidade do som em Marte é muito diferente da registrada aqui da Terra. A descoberta foi anunciada pelo cientista planetário Baptiste Chide, do Laboratório Nacional de Los Alamos, na 53ª Conferência de Ciência Lunar e Planetária que ocorreu entre os dias 7 e 11 de março de 2022.
Em frequências altas, acima de 240 Hz, os modos vibracionais ativados pela colisão das moléculas de dióxido de carbono não têm tempo suciente para relaxar ou retornar ao seu estado original, resultando em um som que viaja mais de 10 metros por segundo mais rápido do que em frequências baixas.
O comportamento diferente a que se refere a notícia é que na Terra, o som no intervalo de frequência considerado, tem velocidade de propagação:
(a) independente da frequência e do comprimento de onda. (b) maior para ondas de maior comprimento de onda. (c) maior para fontes de maior da potência. (d) maior para ondas de maior amplitude da onda. (e) maior para fontes sonoras deslocando-se no sentido de propagação.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
c
Explicação:
.
Respondido por
0
O comportamento diferente da onda se refere a que a velocidade é maior para ondas de maior comprimento de onda, sendo a letra "b" a alternativa correta.
Velocidade do som
O som é uma onda mecânica que apenas se propaga quando há matéria, sendo que para medirmos a propagação de uma onda utilizamos a seguinte fórmula física;
V = λ*f
Onde,
- V = velocidade de propagação da onda.
- λ = comprimento da onda;
- f = frequência.
No caso da velocidade do som da Terra é diretamente proporcional ao comprimento e frequência, sendo que quanto maior eles maior será a velocidade.
Aprenda mais sobre velocidade de propagação aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/6826475
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes