Ciências Humanas:
Somos um movimento de trabalhadores. Operários, informais, subempregados, desempregados que, como mais de 50 milhões de brasileiros, não têm sequer moradia digna. Vivemos de aluguel, de favor ou moramos em áreas de risco pelas periferias urbanas do Brasil. No final da década de 1990, iniciamos nossa trajetória de luta contra a especulação imobiliária e o Estado que a protege. Todos sabem que as grandes cidades brasileiras, cada vez mais ricas, escondem nas periferias a enorme pobreza daqueles que as constroem.
A década de 1990 no Brasil foi marcada pela eclosão de diversos movimentos sociais, na busca pelos direitos garantidos pela Constituição. Com o apoio do fragmento utilizado, pode-se concluir que o MTST se trata:
A- do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, de caráter político, organizado por cidadãos de diversos setores sociais, tendo sua atuação nas grandes áreas urbanas, na luta por condições dignas de moradia.
B-de uma corrente do MST que atua nos grandes centros urbanos lutando por moradia, de modo que aos poucos as riquezas das grandes cidades têm sido distribuídas equitativamente para todos os trabalhadores.
C-do Movimento dos Trabalhadores Sem Trabalho, que lutam por emprego nas mais diversas regiões, para que possam adquirir moradia digna, sem recorrer a aluguéis em periferias.
D-do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, que lutam pela reforma agrária e contra o Estado, que explora o povo das periferias que não possui condições mínimas para viver.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Letra D, porque está querendo se referir que são pessoas que querem construir uma nova sociedade.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás