CIÊNCIAS DO AMBIENTE:
QUESTÃO 2
O material particulado é uma mistura de partículas líquidas e sólidas em suspensão na atmosfera por causa de seu pequeno tamanho. As principais fontes de emissão de particulado para a atmosfera são: veículos automotores, processos industriais, queima de biomassa e ressuspensão de poeira do solo.
Cetesb – Qualidade do Ar. Poluentes. Disponível em: . Acesso em 04 outubro 2019.
Acerca deste assunto, julgue as seguintes alternativas:
I - Os materiais particulados podem ser classificados como névoa, poeira, vapor, fumaça ou spray.
II – Os materiais particulados também são classificados em Partículas Totais em Suspensão (PTS), Partículas Inaláveis (MP10), Partículas Inaláveis Finas (MP2,5) e Fumaça (FMC).
III - O tamanho das partículas está diretamente associado ao seu potencial para causar problemas à saúde, sendo que quanto menores maiores os efeitos provocados. Assim, MP2,5 podem penetrar mais profundamente no sistema respiratório do que MP10.
Estão corretas:
Alternativa 1:
I, apenas
Alternativa 2:
II, apenas
Alternativa 3:
I e II, apenas
Alternativa 4:
I e III, apenas
Alternativa 5:
I, II e III
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta: Alternativa 5: I, II e III.
Explicação:
O material particulado consiste em uma mistura de partículas líquidas e sólidas em suspensão na atmosfera. Os materiais particulados podem ser classificados como névoa, poeira, vapor, fumaça ou spray.
Além disso, a classificação dos materiais particulados pode considerar as Partículas Totais em Suspensão (PTS), Partículas Inaláveis (MP10), Partículas Inaláveis Finas (MP2,5) e Fumaça (FMC). Considerando o tamanho das partículas e seu potencial de causar danos à saúde.
Bons estudos!
Perguntas interessantes